Juliana Gois
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá bom dia! Trabalho na empresa dos meus pais, que é uma empresa de revenda de material de construção em geral e madeireira! Bem, atualmente trabalhamos com a contabilidade terceirizada, e queria aprender um pouco mais sobre as legislações do ICMS para poder apresentar propostas para que eu fique responsável pela contabilidade. Uma das minhas dúvidas é o seguinte: Compramos madeiras no estado do Pará, logo que é emitido a NFe e chegamos ao posto fiscal de saída, precisamos pagar lá, o ICMS, esse mesmo não vem destacado na Nf-e como ST, e a guia de pagamento vem em nome da empresa que estamos comprando. Nossa empresa pertence ao regime de tributação, Simples Nacional, assim que a mercadoria entra em nosso "pátio" pagamos o imposto referente a essa entrada e inclusive o ICMS, a pergunta é a seguinte: Qual CFOP devo utilizar na entrada e saída da mercadoria? E esse procedimento realizada pela atual contabilidade está correto? Eu acredito está pagando o ICMS duas vezes.