Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.347

ALÍQUOTA ICMS SACO DE LIXO/SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 30 março 2019 | 12:13


Prezados colegas,boa tarde!!!

Estou com uma dúvida muito grande sobre isso: tenho um cliente fabricante (indústria) enquadrada no lucro presumido, eles fabricam sacos de lixo de 20 a 100 litros e também de 200 litros.O meu questionamento,claro seus os colegas puderem me ajudar,é...por eles serem fabricantes,quais tributos federias e estaduais a empresa deve recolher no lucro presumido?Deve ser recolhido além do ICMS A 18%,A sUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA? Será que SP tem algum benefício fiscal em que possamos nos beneficiar?
No caso dos sacos de 200 litros deverá ser pago apenas os 18% do ICMS?E neste caso como ficam os impostos federais?E mais uma coisa....como a matéria prima vem do sul do país,deverá ser pago Diferencial de alíquota?
Algum de vcs conhecem alguma maneira clara de poder fugir de tantos encargos?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 10:53


Bom dia Fernando,

Desculpe a demora....

Mais uma vez vou precisar da sua ajuda,a NCM do produto (SACOS DE LIXO) é : 39232190 e 39232990

Estou com uma dúvida muito grande sobre isso: tenho um cliente fabricante (indústria) enquadrada no lucro presumido, eles fabricam sacos de lixo de 20 a 100 litros e também de 200 litros.O meu questionamento,claro seus os colegas puderem me ajudar,é...por eles serem fabricantes,quais tributos federias e estaduais a empresa deve recolher no lucro presumido? Deve ser recolhido além do ICMS A 18%,A sUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA? Será que SP tem algum benefício fiscal em que possamos nos beneficiar?
No caso dos sacos de 200 litros deverá ser pago apenas os 18% do ICMS? E neste caso como ficam os impostos federais?E mais uma coisa....como a matéria prima vem do sul do país,deverá ser pago Diferencial de alíquota?
Algum de vcs conhecem alguma maneira clara de poder fugir de tantos encargos?

DESDE JÁ AGRADEÇO MAIS UMA VEZ A SUA ATENÇÃO E AJUDA!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.