x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 74

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 10:53

Tenho algumas empresas  no simples nacional que comercializam mercadoria adquirida de outros estados, porem eu nunca fiz nenhum tipo declaração tipo essa DESTDA, SEDIF,. Essas empresa não possuem inscrição estadual auxiliar com outros estados, apenas inscrição do Pr,  mas eu não tenho conhecimento de quem está obrigado, e quando tem que se fazer essa tal DESTDA.... alguém poderia me ajudar ????  

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 11:03

Bom dia  Rubens Domingos Ferranti Rubens Domingos Ferranti.

   Deverá fazer uma pesquisa referente ao estado onde suas empresas estão pois em alguns estados não existe a obrigatoriedade de envio sem movimento outros sim, mas as informações que devem ser apresentadas na SEDIF não são apenas de contribuintes que possuem inscrições em outros estados e sim também de informações referentes a ICMS DIFAL na compra de mercadorias para uso/consumo e ativo imobilizado, ICMS DIFAL nas vendas para não contribuintes de outros estados, ICMS ST nas compras e nas vendas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.