Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 90

Valéria

Valéria

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Domingo | 16 junho 2019 | 22:39

Bom dia!!
Por favor, poderia me ajudar ou orientar  essa situação abaixo;
Meu cliente emitiu algumas NFe - remessa de  amostra, o problema que foi emitido com CNPJ do Remetente  = CNPJ do Destinatário. Pode fazer esse procedimento? Tem alguma legislação informando que não pode emitir NFe.

Desde já agradeço

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Sábado | 28 dezembro 2019 | 15:27

Geralmente se usa essa forma de faturamento o destinatário ser igual ao emitente em situações em que a mercadoria irá retornar.
Você não esclareceu sua operação, o que será que o pessoal entende por remessa de amostra da sua operação? Eu não sei o que é!
Você está enviando para alguma Universidade estudar e depois retornar? ou não irá retornar?
Você está enviando para alguma indústria estudar o produto e depois retornar? ou não irá retornar?

2) São amostra grátis? (se for, então, deverá ter um destino diferente do emitente)
São amostra para representantes? São amostras para demonstração? (se for, então, deverá proceder conforme ajuste 02/2018).

Percebe? esclareça mais a questão, diga-nos que remessa é essa!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.