x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.564

NFe PARA PRODUTOR RURAL SP

Bruno Marcel Prado

Bruno Marcel Prado

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 16:35

Boa tarde!

Estou com algumas dúvidas referente a emissão de Nfe para Produtor Rural. Devo concluir que como o produtor rural do estado de SP, por ter CNPJ, pode fazer a emissão pelo emissor gratuito? Vai continuar tendo que exigir a contra-nota do cliente para arquivamento?  E no caso de iniciar os trabalhos com a NFe ele não vai mais poder trabalhar com a Nota Fiscal Fisíca assim como foi para esse processo de mudança pra empresas?          

Muito Obrigado!

RICARDO LUIZ PRETTE

Ricardo Luiz Prette

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 11:52

Bom dia!

segue o link para sua duvida.

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=344235



Resposta à Consulta Nº 15036/2017 DE 05/04/2017  Publicado no DOE - SP em 2 mai 2017Compartilhar: [/url]   [url=http://www.linkedin.com/shareArticle?mini=true&url=%2Flegisweb%2Fnoticia%2F%3Fid%3D16555%26termo%3Dipva&title=%20IPVA%20%E9%20lan%E7ado%20automaticamente%20no%20Maranh%E3o&summary=&source=%2Flegisweb%2Fnoticia%2F%3Fid%3D16555%26termo%3Dipva]
ICMS – Obrigações acessórias – Aquisição de mercadoria remetida por produtor rural que emite Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) – Obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal referente à entrada da mercadoria no estabelecimento adquirente - Escrituração. I. O contribuinte destinatário de mercadoria remetida por produtor rural deve emitir a Nota Fiscal na entrada da mercadoria em seu estabelecimento, conforme disposto no artigo 136, I, “a”, do RICMS/2000, inclusive se esse produtor tiver emitido NF-e para acobertar sua operação. II. O contribuinte adquirente da mercadoria deverá escriturar, em seu livro Registro de Entradas, somente o documento fiscal por ele emitido (relativo à entrada da mercadoria em seu estabelecimento) e não a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) emitida pelo produtor rural.

Juliano Marcal

Juliano Marcal

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 17:31

Olá, boa tarde!

Fizemos este artigo sobre a Nota fiscal Eletrônica de Produtor Rural em São Paulo (SP), onde abordamos o assunto de forma bastante didática e com a fundamentação da legislação: 
Como emitir Nota Fiscal Produtor Rural em São Paulo SP

Se tiverem dúvidas sobre a Nota Fiscal para Pessoa Física, usando CPF e IE, convido-os a consultar esse guia que criamos, com os principais questionamentos que os contadores nos fazem:
Guia completo sobre a Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural

Veja também o material que preparamos sobre a obrigatoriedade da Contra Nota:
Como emitir Contra Nota Produtor Rural

Atenciosamente,

Juliano Marçal
Analista de Sistemas
Sygma Sistemas e Consultoria

'Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo"



Lucas Lima

Lucas Lima

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 08:52

Pessoal, uma dica.
Quem estiver com dificuldade em obter os XMLs das notas de produtor rural, eu indico o aplicativo [/]https://fiscal.io].
Ele permite listas as notas e baixar os XMLs e DANFEs, além disto, tem classificação dos documentos por IE.
Esta classificação ajuda a organização dos documentos de produtores rurais com fazendas em diferentes estados.
Na versão gratuita você já consegue visualizar todos os documentos emitidos contra o CNPJ. Isto já ajuda bastante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.