x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.463

CALCULO ICMS FRONTEIRA PARA COMPRA DE VEÍCULOS NOVOS EM OUTRO ESTADO

Karinna de Alencar Albuquerque

Karinna de Alencar Albuquerque

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 13:27

PREZADOS, BOA TARDE

UMA EMPRESA NOSSA DO SIMPLES SACIONAL COMPRO UM VEICULO NOVO NO ESTADO DE MG, PARA SOU USO E CONSUMO, NA NOTA FISCAL DE COMPRA ESTÃO OS SEGUINTES DADOS:

VALOR TOTAL DO PRODUTO: 47585,97
VALOR TOTAL DA NOTA: 51.089,29
VALOR DO IPI: 3.503,32
BASE DE CALCULO: 21.636,31
VALOR DO ICMS: 2.596,35
BASE DE CALCULO ICMS ST: 29.452,98
VALOR DO ICMS ST: 3.534,35

JÁ FIZ UMA MONTE DE PESQUISA E NÃO ENCONTRO COMO A FORNECEDOR CHEGOU A ESTA BASE DE CALCULO DO ST.

E A SEFAZ/PE ESTA COBRANDO NO EXTRATO FRONTEIRA UM VALO DE ICMS A DIFERENÇA DE R$ 5.826,65 - R$ 3.534,35 = R$ 2.292,30

SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME INFORMAR COMO A SEFAZ-PE CHEGOU A ESTE VALOR E SE REALMENTE E DEVIDO?

O.B.S.: NA NOTA FISCAL EM DADOS ADICIONAIS ESTA INFORMANDO QUE ESTÁ CONFORME ART. 1, LEI 12.190/02. FATURAMENTO DIRETO A CONSUMIDOR FINAL - CONVÊNIO 51/00 E QUE TEM UMA REDUÇÃO DE 42,35%.

GRATA

KARINNA DE ALENCAR

bruno soares da trindade

Bruno Soares da Trindade

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 16:54

Boa tarde, Karinna!

Estou na mesma dúvida, pois a nossa empresa é do Simples Nacional e comprou o veículo em Recife, porém foi emitido a nota da concessionária do RJ, e com isso, a Sefaz/PE tá cobrando o ICMS, também tô nessa dúvida, porque vi que o convênio 51 não é devido a cobrança, mas não tem uma fundamentação expressa. Qualquer coisa me manda teu email para tentarmos solucionar esse problema tá.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade