x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.417

ICMS - DIFAL COMPRAS PARA UTILIZAÇÃO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Luana Holz

Luana Holz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 08:56

Bom dia,
Estou com uma dúvida, tem uma empresa do Rio Grande do Sul, do Lucro Presumido que é uma Prestadora de Serviços, porem ela também tem inscrição Estadual, ela faz os projetos para construção de esterqueira.
Ela adquiriu em Minas Gerais Madeira Serrada de pinus (NCM 44071100) Valor da NF R$ 294,00 que foi utilizado na prestação do serviço (para delimitar o tamanho da esterqueira).
Estou lançando a entrada dessa nota com o CFOP 2.126 (entrada para prestação de serviço)
Minha dúvida é a seguinte: no caso dessa nota a empresa pagará Diferencial de Alíquota? Como faço o cálculo? Como faço essa informação na Gia?
Aguardo breve retorno.
Obrigada. Luana

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 10:19

Acredito que o 2.128 seja o correto... e não teria diferencial pois é tributado pelo ISS. Faço de uma construtora e nao faço diferencial

https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-estaduais-municipais/252417/diferencial-de-aliquota-aquisicao-de-material-aplicado-na/

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.