Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 158

Emitir Nota Fiscal a Consumidor Eletrônica da venda semanal.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 09:09

Bom Dia meus caros.

Tenho um cliente que possuía uma loja de lanches na galeria pajé, la ela utilizava o SAT, a loja foi fechada e hoje a empresa atua ainda com alimentação porém dentro de um teatro de São Paulo em que não existe sinal de internet móvel nem tão pouco cabeamento de internet fixa.
Devido a dinâmica das vendas que tem que ser rápidas ou por volume de pessoas ou pela falta de tempo não é possível coletar os dados de cada cliente para emissão do CFe. Desta forma achamos interessante emitir uma nota de venda a consumidor semanalmente com o valor total das vendas ( fazemos desta maneira com as notas modelo 2 em outra empresa ).

Minha duvida: a NFCe pode ser emitida por emissor? ou sou obrigado a instalar o SAT em algum lugar com acesso a internet para emitir esta nota? sei que a NFe modelo 55 não pode ser emitida sem CPF/CNPJ o que me levou a buscar a NFCe.

A Cliente não pode emitir AIDF para nota modelo 2, nem tão pouco NFVC, já que possui na sua I.E. a obrigatoriedade do CFe e da NFe.

Obrigado Amigos e desculpem pelo texto longo.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 11:42

Fernando bom dia!

Neste caso que a empresa utiliza o CFe sat, o mesmo possui uma memória onde não precisa ter internet conectado para efetuar as vendas, onde posteriormente seria possível transmitir todos os sat quando possuir sinal de internet. Em relação ao tempo que "demora" para emitir algum sat, pesquise no mercado software com melhor tecnologia, desta forma ajudará ao seu cliente a cumprir a legislação e também a atender melhor os clientes.

Abraços

Lucas Alves

Lucas Alves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 16:37

Em alguns estados é possível solicitar um regime especial para emissão de notas globais que nada mais é que uma consolidação de vendas oriundas de consumidor final. Verifique se no estado de São Paulo é permitido esse tipo de operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.