x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 69

acessos 23.567

Andrielle Sanches

Andrielle Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 10:53

Bom dia. Ao tentar transmitir a DeSTDA o botão transmitir não habilita, o arquivo esta gerando porém não habilita.
Alguém já se deparou com esta situação? Agradeço a quem possa contribuir com a minha dúvida.

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 11:30

Bom dia Andrielle; Estou com problema semelhante. O sistema SEDIF não atualiza. Em meu caso não conseguia nem assinar. Descobri, na internet, que mudando-se a data do computador para um ou dois dias anteriores o sistema permite assinar. Então fiquei feliz ... porém, no momento de transmitir, dá o mesmo erro. Entrei em contato no Fale Conosco da Sefaz e me retornaram que eu deveria permitir que "a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP e 433 para o HTTPS. Informaram-me também que alguns contribuintes estão com esse mesmo problema mas que conseguiram transmitir utilizando outro computador e/ou outra rede; Usei então meu notebook com o qual transmiti uma SEDIF no mês passado (equipamento que não sofreu qualquer alteração ou atualização).. na mesma rede: Sem sucesso!; Desliguei a rede do PC  (que é da NET) agora e fiz a ancoragem do celular (que é da VIVO)... e Nada!; Vi ontem, em pesquisa na internet, um colega do RS relatando que o problema, lá, em out18, fora a NET que deixou de usar IPv4. Estranho que só você esteja se manifestando e relatando esse problema que também me afeta. Vou continuar procurando solução. Caso encontre postarei aqui. Boa Sorte!

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 12:25

atualiza o ted

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 12:51

Ola Bárbara! Boa tarde! O sistema SEDIF tem relação com o TED? É possível que o arquivo txt gerado possa ser enviado pelo TED já que o SEDIF parece que tem uma transmissão própria? Sabe informar porque não necessitei disso, desde o início, até o mês passado? Muito Obrigado!

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:26

Ok Rose! Já fiz isso... vou tentar novamente...

RETORNANDO ...
Andrielle e a todos (de São Paulo, pelo menos):- Fiz  (ou melhor refiz) o que a Rose recomendou e baixei o programa da SEFAZ PE; Instalei na mesma pasta; Abri o programa mas quando perguntou se queria atualizar eu recusei; Experimentei transmitir; Então o sistema inicia verificando SP e dá o mesmo erro; Porém, depois, verifica PE e abre a telinha para informar seu usuário e senha de SP. E ai ... transmite normalmente (se é que isso possa ser chamado de normal);

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:39

Um outro colega me perguntou em outro tópico se daria problema, na verdade não sei, mas foi a unica forma de sumir com o erro, pq nesse site a versão foi atualizada em 17/07...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:50

Olá Rose! Consegui aqui. Sou de São Paulo!
RETORNANDO ...
Andrielle e a todos (de São Paulo, pelo menos):- Fiz  (ou melhor refiz) o que a Rose recomendou e baixei o programa da SEFAZ PE; Instalei na mesma pasta; Abri o programa mas quando perguntou se queria atualizar eu recusei; Experimentei transmitir; Então o sistema inicia verificando SP e dá o mesmo erro; Porém, depois, verifica PE e abre a telinha para informar seu usuário e senha de SP. E ai ... transmite normalmente (se é que isso possa ser chamado de normal);

Acho que não haverá problema algum porque o Recibo da Transmissão, mesmo atualizando só PE, é de São Paulo (em meu caso).
Boa sorte a todos!

Andrielle Sanches

Andrielle Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 14:05

Depois dessa atualização de 17/07 que está acontecendo isso, o programa gera o arquivo mais não habilita o transmitir, já tentamos em outros computadores, mais nada, até desinstalei e baixei novamente. 

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 14:16

Oi Andrielle!
Se é de SP (não sei se funciona em outros estados) tente fazer o que foi recomendado pela Rose. 
Vá até a SEFAZ/PE e baixe o programa de novo.
Instale na mesma pasta (não precisa desinstalar nada).
Inicie o SEDIF
Em meu caso... quando o sistema perguntou se queria atualizar eu recusei.
Em seguida tentei a transmissão.
Abre a tela da transmissão e SP indica o mesmo erro. 
Depois, na mesma tela, PE é verificada e tudo ok;
Então abre a tela para inserir o seu usuário e senha de SP.
Então é só salvar o REcibo de transmissão.
Espero que dê certo com você também!

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 14:34

Andrielle....
Se o caso for: "Não conseguir assinar"
Então...
Experimente o seguinte:
1) Mude a data do seu computador para  dia 17;
2) Acione o SEDIF e tente assinar todas as declarações que tiver que transmitir (Em meu caso deu certo)
Depois 
3) Atualize a data do computador para hoje;
4) Instale o programa a partir da SEFAZ/PE;
5) Inicie o sistema; (Em meu caso eu recusei a atualização nesse momento)
6) Tente transmitir; (Vai abrir a tela costumeira e SP apresentará o mesmo erro/Depois vem a de PE e em meu caso foi OK)
7) Deve abrir a tela do Usuário e Senha de SP.
Espero que funcione.

Juliana Forini

Juliana Forini

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 15:41

Boa tarde!

Não estou conseguindo transmitir também, mesmo problema, alterei a data e consegui assinar o arquivo, porém já instalei o programa novamente , coloquei para não fazer as atualizações e mesmo assim não consigo transmitir.

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 15:51

Puxa, que pena Juliana!
Mais um detalhe: 
Para fazer o downlod do programa você vai até a SEFAZ/PE, certo?
Então é apresentado um mapa para você escolher a sua UF, OK? Tem um campo com uma setinha ao lado direito para escolher a UF!
Escolha PE mesmo sendo de SP.
Boa sorte!

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 16:42

Boa tarde pessoal.
Vou sair agora! Uma pena que não tenham conseguido!
Bem... ontem recebi a seguinte mensagem da SEFAZ SP:
"Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que podeestar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem
a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns
contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração
utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema
basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas
21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text
Transfer Protocol Secure). "
Acho que é grego!
Reclamei de novo hoje com a SEFAZ/SP e com a SEFAZ/PE que é a autora do software. Ainda não responderam.
Depois que consegui transmitir do modo relatado escrevi novamente para a SEFAZ/SP informando que essas orientações não são aplicáveis (inclusive as vi em outras publicações na internet) porque o problema não pode ser de nossos sistemas, não pode ser da NET nem da VIVO, em meu caso ficou claro que não podem ser as tais portas que mencionam, mudar de computador não adiantou nada também, fazer a ancoragem do celular no pc para tentar o G4 também improdutivo... ou seja, em meu entendimento o problema é do "Governo". 
Boa Sorte a todos!

Hoje: 18/10/2019: A SEFAZ SP comunicou-me agora que a Versão SP foi atualizada. Experimentei e, agora, está funcionando! Tem que baixar a versão da SEFAZ/SP, ok? Bem... para que funcione, parece, é necessário que alguém reclame todas as vezes... então alguém se mexe e dá um jeito. 

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 09:52

Bom dia, 

Só para tranquilizar, fiz o envio conforme mencionado acima (atualizado por PE) e hj consultei no site do PFE na opção Destda e já consta as declarações enviadas...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 13:24

Gente, eu baixei novamente escolhendo PE conforme o colega orientou e deu certo. Transmiti normalmente mesmo sendo de SP.

Roberto Frini

Roberto Frini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 14:33

Juliana, você baixou novo programa pelo estado de PE? quando você entrar no site do SEDIF escolha o download como se fosse o estado de Pernambuco e instale ele normalmente, aqui da erro quanto atualiza o estado de SP porem depois transmite normalmente;

Roberto Frini

Roberto Frini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 15:54

Estranho Juliana, fiz as transmissões aqui todas para SP e não apresentou erro, tive esse problema mais no inicio das transmissões mais não custa você dar uma olhada nas opções de internet do internet explorer na aba avançadas se as opções de TLS estão marcadas;.;;
Usar TLS 1.0;
Usar TLS 1.1;
Usar TLS 1.2;

Espero ter ajudado...

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.