Boa tarde pessoal.
Vou sair agora! Uma pena que não tenham conseguido!
Bem... ontem recebi a seguinte mensagem da SEFAZ SP:
"Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que podeestar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem
a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns
contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração
utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema
basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas
21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text
Transfer Protocol Secure). "
Acho que é grego!
Reclamei de novo hoje com a SEFAZ/SP e com a SEFAZ/PE que é a autora do software. Ainda não responderam.
Depois que consegui transmitir do modo relatado escrevi novamente para a SEFAZ/SP informando que essas orientações não são aplicáveis (inclusive as vi em outras publicações na internet) porque o problema não pode ser de nossos sistemas, não pode ser da NET nem da VIVO, em meu caso ficou claro que não podem ser as tais portas que mencionam, mudar de computador não adiantou nada também, fazer a ancoragem do celular no pc para tentar o G4 também improdutivo... ou seja, em meu entendimento o problema é do "Governo".
Boa Sorte a todos!
Hoje: 18/10/2019: A SEFAZ SP comunicou-me agora que a Versão SP foi atualizada. Experimentei e, agora, está funcionando! Tem que baixar a versão da SEFAZ/SP, ok? Bem... para que funcione, parece, é necessário que alguém reclame todas as vezes... então alguém se mexe e dá um jeito.