x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 68

Tributação e CFOP

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 12:17

Bom dia!

Sou uma empresa optante pelo Simples (ME).

Eu recebo do meu cliente o café verde, faço a torra e embalo e devolvo para o meu cliente o produto acabado pronto para ser vendido.

Tenho dúvida quanto a nota fiscal para fazer a devolução simbólica do café verde e a cobrança do serviço e material aplicado.

Qual os CFOP's envolvidos na operação e os impostos incidentes na mesma?

Obrigado!

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 12:45

Boa tarde Leonardo. Como vai?

Essa operação denomina-se "Industrialização por encomenda". Quando da remessa do produto do seu cliente tendo você como destinatário, ou mesmo tem que emitir uma NFe com o CFOP 5901 - Remessa para industrialização por encomenda.
Após a industrialização por você efetuada voce emitira notas fiscais com os seguintes CFOP's: "5902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda" - Para a entrega o produto industrializado e  "5933 - Prestação de serviço tributado pelo ISSQN." - Para a cobrança do serviço que foi prestado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.