x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 599

Devoluções de Mercadorias

Leila Antonia BOnifacio

Leila Antonia Bonifacio

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Sábado | 9 janeiro 2010 | 10:03

Bom dia! trabalho em uma Industria Alimenticia de carnes, estou com duas duvidas;
1) foi devolvido uma nota integral de venda que fizemos ao cliente com o motivo destacado no verso da nossa propria nota fiscal, como faço a entrada dessa devolucao uma vez que acredito nao poder dar entrada pela mesma nota de saida.
2) Foi feito uma venda com 12KG porem ao chegar no cliente o correto seria 10KG ao preco de 10KG e nao de 12Kg como faturado, o cliente quer apenas um desconto no boleto, seria correto isso, ao meu ver o correto seria cancelar a nota fiscal e emitir ela corretamente, caso nao for possivel pois o cliente ja deu entrada na nota, entao ele deveria fazer a devolucao dos 2KG para que eu pudesse devolver a mercadoria ao estoque, estornar o cliente o valor dos 2kg e com isso gerar um desconto no boleto proximo que ele ira pagar.
POr favor se puderem me ajudar ficaria imensamente grata

Kassia Camargo

Kassia Camargo

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 09:13

1º - Se ele fez a anotação no verso de sua N.F. a mesma não poderá ser reutilizada, ao invés de ter feito isso ele deveria ter feito a devolução dos 2 kilos apenas.
2º - Se ele devolveu a N.F. então ele não deu entrada nela, portando a mesma poderá ser cancelada normalmente.
3º - Como na NFe, o prazo de cancelamento da NF é de 7 dias, se for este seu caso, como não dá para cancel-a-la mais, vc deverá emitir uma Nota Fiscal de saída, em nome da sua empresa mesmo, com os mesmos valores daquela que deveria ter sido cancelada, pois aí os valores estarão anulados (é assim que procedemos aqui na minha empresa.) BJS e espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade