x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.570

Problemas na importaçao de Notas Fiscais junto a Sefaz SC

JONES ANDREI KURTH

Jones Andrei Kurth

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 07:43

Bom dia

Estamos tendo problemas ma importaçao das notas fiscais eletronicas junto a Sefaz SC. 
Aparece a mensagem a seguir:

o sefaz sc detectou um numero excessivo de requisiçoes deste ip. a nfe nao foi importada, aguarde alguns minutos e tente novamente

Gostaria de saber se mais alguém está com o mesmo problema, e como está conseguindo resolver.

Atenciosamente,
Jones Andrei Kurth

Maurilio

Maurilio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 14:27

Jones Andrei Kurth

Olá! 
De acordo com a Secretaria é um problema que está sendo resolvido com o prazo até essa sexta-feira, realmente é algo bem preocupante!
Tenta selecionar menos de 15 notas para fazer importação e pesquisa um dia de cada vez. 
Mas caso possua poucas notas pode fazer através do xml ou código de acesso. 

Atenciosamente,



Maurílio Güntzel de Azevedo 

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Negócios
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 11:01

Nossa, ontem nós recebemos muitas novas pessoas interessadas em adquirir o Arquivei que estavam com o mesmo problema tanto em Santa Catarina quanto no Mato Grosso do Sul, como estamos conectados diretamente ao portal da SEFAZ Nacional conseguimos ajudá-los.

Caso alguém precise de ajuda fico à disposição, vou deixar meu e-mail: @Oculto

Boa sorte!

Maurilio

Maurilio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 15:00

Alex

O sistema Arquivei está tendo esse problema?  Estou usando o sistema xxxxx, de acordo com eles o problema é no sefaz, mas isso já fazem 2 semanas praticamente, tenho minhas dúvidas se realmente o sefaz seria tão irresponsável a ponto de ser erro deles e deixarem por isso por tanto tempo. Preciso saber se alguém mais está conseguindo importar e qual sistema está usando! Não iria comentar o nome do sistema mas infelizmente o descaso está grande demais e não tem como importar mais de 1000 notas digitando código de acesso!

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Negócios
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 16:44

Maurilio, boa tarde!

A nossa plataforma está funcionando normalmente!

O Arquivei está conectado diretamente no webservice da SEFAZ Nacional e os problemas recentes ocorreram na Sefaz Estadual sendo assim não afetaram nossas operações. 

Realmente digitar mais de 1000 notas é algo inviável, entre em contato comigo através do e-mail @Oculto e posso ajudá-lo na baixa automática desses xmls/DANFe através da nossa plataforma.

Estamos à disposição para ajudá-los.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 09:54


Bom dia, resposta do meu suporte:

"Gostaríamos de informar que o SEFAZ SC passou a realizar o bloqueio por IP das máquinas que realizarem a consulta de mais de 10 notas em um minuto, sendo apresentada a mensagem "O SEFAZ SC detectou um número excessivo de requisições deste IP. A NFe 'X' não será importada, aguarde alguns minutos e tente novamente".

Conforme informações do próprio SEFAZ, esta alteração visa restringir o acesso as informações por robôs ou serviços de quebras de CAPTCHA contratados para formação de base de dados.

Ainda de acordo com o SEFAZ, este bloqueio ocorre das 08:00 as 19:00 durante os dias de semana (segunda a sexta-feira). 

Das 19:00 às 07:00 (dias de semana) e também durante todo o final de semana, este bloqueio não ocorre.

Como alternativa, sugerimos utilizar outras rotinas de importação disponíveis no sistema, como por exemplo importação XML, SPED Fiscal, Portal NF-e e outras."

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.