Marcos Iury
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia amigos, quem puder me dar uma força ai, ficarei grato. !!
respostas 4
acessos 6.641
Marcos Iury
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia amigos, quem puder me dar uma força ai, ficarei grato. !!
Abdenio Ramos de Souza
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeMarcos,
Sua pergunta se tornou muito ampla, pois existem diversos fatores a ser analizados.
Por exemplo, é uma aquisição interestadual? A empresa Remetente é optante pelo Simples Nacional? O MVA vai ser Ajustado?
Vou tentar te Ajudar com os seguintes dados: Alíquota interestadual para o Seu Estado Alagoas 7%, Alíquota Interna do Produto 17% MVA 45% Valor da Mercadoria 100,00
100,00 x 7% = 7,00 (icms próprio da NF)
100,00 x 45% (MVA) = 145,00 (base de Cálculo ST)
145,00 x 17% = 24,65 (ICMS ST Total)
24,65 - 7,00 = 17,65 (valor a recolher por ST)
Outro Exemplo é a venda de uma industria dentro do seu próprio Estado. com os mesmos dados da operação anterior. Só que não vai ter alíquota interestadual
100,00 x 17% = 17,00 (ICMS Proprio)
100,00 x 45% = 145,00 (BC ICMS ST)
145,00 x 17% = 24,65 (ICMS ST TOTAL)
24,65 - 17,00 = 7,65 ( valor a recolher por ST)
Marcos Iury
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista SistemasBom dia Abdenio, obrigado por ter respondido meu tópico.
Vou informar os dados da nota, para que fique mais claro a minha duvida.
BASE DE CALCULO ICMS: 1.628,15
VALOR DO ICMS: 276,79
VALOR TOTAL PRODUTOS: 1.721,86
VALOR TOTAL DA NOTA 1.747.24
DESCONTO: 93,71
BASE DE CALCULO ICMS ST: 2.289,80
VALOR ST: 112.47
ITENS DA NOTA: 06
Minha duvida é, existe alguma maneira de saber o MVA de cada produto ?
Existe alguma possibilidade de saber qual o VALOR ST de cada produto ?
Qual a Base de Calculo ST de cada Produto ?
Estou entrando no ramo de entrada de nota fiscal agora, e estou buscando conhecimentos para me aperfeiçoar.
Ficarei grato pela ajuda. !!!
Glauter Freitas
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde Marcos Iury,
O DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) é somente um modelo simplificado da Nota fiscal em si. Para ter acesso a todos os dados, como os que você necessita basta acessar o site do Portal da NF-e e digitar a chave de acesso do documento. Depois é preciso ir até a aba produtos e expandi-los, para que possa ver todos os dados referente àquele produto, inclusive os dados que você precisa.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Abdenio Ramos de Souza
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeMarcos,
Faça uma consulta com a Chave de Acesso da NF-e no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=
Depois vá até a aba produtos, escolha clique em cada item, lá vc vai ter as informações como BC ICMS ST e VL ICMS ST.
Outra forma de verificar a alíquota do produto é através do NCM, São aqueles 8 numeros que vem a frente da descrição do produto. (exemplo: 7321.81.00)
Vc vai precisar consultar a legislação do seu Estado pra saber se o produto é sujeito a substituição tributária ou não.
O Regulamento do ICMS do Seu Estado é o Decreto 35245/91 e no Artigo 443-A , fala sobre o ICMS ST.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade