x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 56

Credito de insumos - MG

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 09:47

Bom dia!
1- Uma empresa de reflorestamentos em MG comprou de  um fornecedor de SP formicida e inseticida, ncm  38089198, como  esse produto será utilizado no plantio devemos considerar como insumo?
2-  Em MG  o regulamento de ICMS permite a utilização de créditos de ICMS de insumos? Sabem me dizer a base legal?
3-  Esse produto vem do fornecedor com base de calculo reduzida em 60%, alíquota de 12%, posso utilizar  todo o credito que está destacado nesta nota?
4-  Em outros estados e feito o calculo proporcional entre total de saídas e venda tributadas para chegar no valor que podemos utilizar de ICMS, sabem se em MG também tem essa regra?
Conseguem me ajudar por favor, qualquer informação acerca disto me ajuda.
Obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 11:50

1- Uma empresa de reflorestamentos em MG comprou de  um fornecedor de SP formicida e inseticida, ncm  38089198, como  esse produto será utilizado no plantio devemos considerar como insumo? sim
2-  Em MG  o regulamento de ICMS permite a utilização de créditos de ICMS de insumos? não Sabem me dizer a base legal? 
3-  Esse produto vem do fornecedor com base de calculo reduzida em 60%, alíquota de 12%, posso utilizar  todo o credito que está destacado nesta nota? sim
4-  Em outros estados e feito o calculo proporcional entre total de saídas e venda tributadas para chegar no valor que podemos utilizar de ICMS, sabem se em MG também tem essa regra? nunca ouvi falar.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade