Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 133

Felipe Figueiredo

Felipe Figueiredo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 14:18

Boa tarde,
Tenho um cliente que irá realizar uma venda para um cliente 1, que por sua vez irá realizar a revenda da mercadoria para o cliente 2 e solicitou que eu entregue essa mercadoria diretamente no cliente 2. Nesse caso foi solicitado emitir uma NFE com CFOP 5106, porém como emitir essa NF? Coloco as informações do cliente 2 nas informações complementares como o recebedor da mercadoria já que minha venda será para o cliente 1?

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 15:15

Boa tarde!

5106 - Venda de  mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar
 
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, armazenadas em depósito fechado, armazém geral ou outro, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no
estabelecimento sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

Também serão classificadas neste código as vendas de mercadorias importadas, cuja saída ocorra do recinto alfandegado
ou da repartição alfandegária
onde se processou o desembaraço aduaneiro, com destino ao estabelecimento do comprador, sem transitar pelo estabelecimento do importador.


Pergunto: As mercadorias estão armazenadas em Depósito fechado ou Armazém Geral ou Recinto Alfandegado ou Repartição Alfandegário?

--------------

Mas eu entendo que seria uma venda a ordem:

Observar o link abaixo os procedimentos.
https://www.econeteditora.com.br/boletim_icms/bo-icms-rs/rs-16/Boletim-13/venda_a_ordem.php

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.