Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados, bom dia!
Um Sindico profissional, que está prestando serviços em condomínio como Sindico, não deveria emitir NF? ou ao menos um recibo RPA recolhendo os devidos impostos?
Obrigada.
respostas 9
acessos 5.967
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados, bom dia!
Um Sindico profissional, que está prestando serviços em condomínio como Sindico, não deveria emitir NF? ou ao menos um recibo RPA recolhendo os devidos impostos?
Obrigada.
Reinaldo Fonseca
Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)Cara Monica,
Pessoalmente entendo que deveria emitir os dois, pois a NFS-e é um documento fiscal e o RPA é um documento comercial, claro se for autônomo, se tiver cadastro de empresa, um recibo comum.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Reinaldo Fonseca,
Bom dia! não deveria recolher imposto sobre a nota de serviço?
Reinaldo Fonseca
A princípio todos prestadores de serviço estão sujeitos ao ISS e impostos Federais, algumas Prefeitura isentam algumas atividades.
Outro detalhe importante é que na maioria dos municípios os Condomínios são substitutos tributários o que pode acarretar dor de cabeça se não tirem os documentos fiscais.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Reinaldo Fonseca,
Bom dia!
Reinaldo Fonseca
Vou usar da legislação de meu município para exemplificar.
Lei Complementar 225/2016 - Lei do Município de Avaré.SP
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Obrigada novamente,
Como posso consultar se também aplica-se a minha cidade? procurei aqui no google e no site da prefeitura, porém não encontrei.,
Reinaldo Fonseca
Normalmente esse "detalhe" está no Código Tributário do Município, as legislações municipais podem ser encontradas nos sites das Prefeitura e/ou Câmaras Municipais.
Os Códigos Trb. Mun. são leis e cada município tem a sua. Pode ter mais informações junto a fiscalização tributária de seu município ou procurando um contador (que vejo como necessário para os condomínios).
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Reinaldo,
Desculpe minha ignorância, mas olhando aqui na prefeitura
http://www.sjp.pr.gov.br/wp-content/uploads/2013/04/codigo.pdf
Não encontrei a lei complementar Lei Complementar 225
Grata.
Reinaldo Fonseca
A LC 225 é do município de Avaré.SP
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade