x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 11.498

nota fiscal eletrônica

Elias Nunes

Elias Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Gerente
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 12:10

Boa tarde, pessoal.

Será que tem como eu descobrir se algum fornecedor emitiu nota fiscal eletrônica em nome de meu cliente sem que ele saiba, sem que ele tenha comprado a mercadoria? Eu sei que acontece de uma empresa vender para um cliente, e, a pedido deste, emite nota fiscal eletrônica em nome de outro cliente, prejudicando um para favorecer o outro. Resumindo: sem eu ter a DANFE em mãos, consigo descobrir se há alguma nota emitida indevidamente para o meu cliente?

Obrigado.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 09:39

Bom dia a todos

Pessoal, emitente de NFe não gera o REDF (registro de documento fiscal para o programa da nota fiscal paulista).

Elias, a Receita Federal está desenvolvendo o manual para registros de eventos da NFe. Assim, eventos como emissão de carta de correção eletrônica, confirmação do recebimento da mercadoria pelo destinatário, devolução, etc ficarão armazenadas em um depositório da NFe. No caso que vc exemplificou, seu cliente não estaria confirmando o recebimento da NFe para a Sefaz, isto certamente causaria problemas para o emitente, além do que, com toda a ferramenta gerada pelo projeto sped, o cruzamento de informações entre a escrituração de uma empresa com outra certamente apontaria a fraude.

Provavelmente até o término do primeiro trimestre a Receita disponibilize as informações técnicas dos eventos da NFe.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 15 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 12:47

Bom dia a todos.

Elias, eu tive um caso parecido, mas com o Estado do PR... Liguei no Agenfa / posto fiscal do destinatário e pedi informação... o Fiscal consultou o sistema da SEFAZ/PR e constatou a emissão da nota, informando número, valor, data ...

Se você tentar contato com a SEFAZ/SP eles não podem lhe dar essa informação?

A não ser que você queira fazer dessa consulta um procedimento habitual... mas se for um caso em específico, de um determinado fornecedor, não custa tentar.

Att.

Elias Nunes

Elias Nunes

há 15 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 08:51

Pessoal, agradeço a todos pela colaboração.

É o seguinte: com a senha de contribuinte do meu cliente no Posto Fiscal, eu consigo ter acesso a todas as compras feitas no estado de São Paulo. Já me ajuda muito, só não consigo saber se o meu cliente comprou de alguma empresa fora do estado. Mas já quebra o galho. Obrigado.

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 15:48

Boa Tarde a Todos...

Quando emitir uma N.Fe. que a mesma tem cupom fiscal; essa N.Fe. tem que ser com todos valores zerados???

Desde já agradeço pela compreenção!!!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 16:48

Cleidival,

Se eu entendir corretamente sua pergunta, a resposta seria não, ela deve constar todos os valores que estão na ECF, como produtos, totais, impostos incindentes, etc.
Mas só que essa NF não será tributada, pois os valores já foram tributados no ato da emissão do ECF.

Elias Nunes

Elias Nunes

há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 08:21

Bom dia a todos.

Entrei no site na nota fiscal paulista com a senha de contribuinte pessoa física do meu cliente. Lá constavam algumas notas que ele não tinha comprado. No site tem a opção de rejeitar as notas fiscais. Foi o que fiz com algumas notas emitidas indevidamente. Após ter rejeitado, elas sumiram do sistema, não consta mais essas NFs em seu CPF. Alguém sabe me dizer o que acontece com a empresa emitente? Terá ela que dar alguma explicação ao Fisco por ter emitido algumas notas fiscais que foram rejeitadas pelo cliente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade