x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 149

acessos 150.661

NF USO DENEGADO - CCC NAO HABILITADO

Joao Victor Amorim

Joao Victor Amorim

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 09:49

Bom dia Pessoal,
Realizei um procedimento que resolveu meu problema.
A empresa de um cliente estava "NÃO HABILITADA" no Cadastro Centralizado de Contribuinte - CCC por ter extrapolado o limite do MEI. Assim, por ter ultrapassado em mais de 20% o limite de R$ 81.000,00, realizei o desenquadramento da empresa com efeitos retroativos a 01/01/2020. Após isso, realizei o descredenciamento da empresa à emitir NF-e no Estado de São Paulo.
Logo em seguinda, realizamos um novo credenciamento.
De imediato a situação do contribuinte no CCC foi alterada para "Sem restrição", habilitando a emissão de NF-e.

Talvez isso possa ajudar algum dos colegas!

Eu caso de dúvidas mande uma mensagem!

Atenciosamente
João Victor Amorim.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 11:43

Ola João, segui estas orientações e acredito que consegui, mas ao fazer o credenciamento novamente, ele vai para analise e tem uma ressalva que diz que pode demorar 180 dias. Você acha que isso é possível de acontecer? Bateu um desespero somado ao que eu ja estava por estar com minhas lojas bloqueadas ha dias :(

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 12:20

comigo o mesmo problema. Estou desesperada.
Tenho muito pedido parado, não sei o que fazer.
Não tem ninguém que possa nos orientar pelo amor de Deus

Erica Pereira

Erica Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 20:24

Boa noite!

Hoje fui emitir uma NF e apareceu a mensagem de Denegada, entro no sintegra e está ativa, no CCC consta IE não habilitada e CNPJ Vedada operação como Destinatário na UF, como proceder?? Minha empresa é MEI mas não faturei R$81k.

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 00:25

Estou com o mesmo problema, já foi realizado o  desenquadramento desde o dia 01/06, entrei em contato com PF via email e eles me pediram um requerimento solicitando a retirada da denegação junto aos meus documentos e da empresa, após feito isso foi gerado um protocolo e me disseram que foi enviado para o setor responsável, porém ainda não tive resposta e quando entro em contato com o posto fiscal eles respondem que minha situação está em analise externa e para aguardar o contato fiscal.. Tá complicado...

Helio

Helio

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 10:49

Estou exatamente com o mesmo problema. 
Fiz o desenquadramento no dia 23/06/2020. Minha contadora enviou e-mail ao posto fiscal solicitando a reativação da emissão de notas. Enviamos inclusive um requerimento autorizando a visita de um fiscal aqui na empresa se for o caso. 
Acataram o pedido, informaram um protocolo, e até o presente momento tudo parado. 
Já estou há 10 dias sem faturar, e me sinto obrigado a cancelar mais de 70 pedidos pendentes, visto que não me deram nem ao menos um prazo. 

Ellen

Ellen

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 09:12

Infelizmente estamos todos na mesma posição, tb fiz o pedido para desenquadrar do MEI para ME , mei contador havia feito o pedido antes de ultrapassar o limite de faturamento do MEI, e mesmo assim dia 20/06 fui emitir notas e já estava dando a mensagem denegada , foi feito o envio dos documentos inclusive Iiptu do imóvel , sou de Santo André , até agora estou acompanhando pelo protocolo e já passou por pelo menos umas 6 pessoas e não dão prazo . Estamos em poder faturar pedidos . 

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 09:32

Nossa tá muito complicado. Cancelei inúmeros pedidos e estouu sem vender faz 15 dias. A empresa vai afundar com certeza.
Só vou perder com isso, pois desenquadrei e só vou pagar impostos sem poder continuar trabalhando.
Estou desesperada, já tentamos de tudo e a NF não está mais denegada porem dá o erro 203 ou seja emissor não habilitado. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 10:16

Gente, ja recebi ate o fiscal aqui na minha empresa e isso ja faz um mes. Vou dar uma dica do que esta me salvando no ML por enquanto, nao resolve o problema mas esta segurando um pouco minha renda. Criem uma loja NOVA PF no ML ate essa situação regularizar.
Mande mensagem pros clientes explicando e peça pra recomprarem na loja nova. Não resolve nada, da um trabalho enorme, mas ocupa a mente nesse momento desesperador. :(

Ellen

Ellen

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 10:26

Inajara temos outra conta no ml tb , mas conta nova demora virar , fora q na contra principal nosso envio era no ponto de coleta , já q um dos nossos produtos o correio não aceita por ser fora de padrão . Uma pergunta . O fiscal avisou da visita ? Pois fui informada que provavelmente por conta da pandemia ele pediria fotos do local da empresa . 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 10:40

Não avisou Ellen, simplesmente apareceu pra entender o por que a empresa ultrapassou o limite da Mei. Disse que ia Protocolar o pedido para voltar a funcionar e ja faz 15 dias.

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 10:43

Vocês fizeram o descredenciamento e um novo credenciamento como o João falou acima e não resolveu ? , estava pensando em fazer isso porém estou com medo de piorar ainda mais a situação, o posto fiscal me mandou um protocolo solicitando a retirada da denegação no dia 18/06 porém não me deram prazo algum, ontem tinha um atendimento via e-mail e solicitei uma posição sobre meu caso e eles nem me responderam. 

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 10:49

Galera deixem o WhatsApp de vocês aqui abaixo, vamos criar um grupo, assim a gente se comunica com mais facilidade caso algum de nós encontre uma solução. 

Joao Victor Amorim

Joao Victor Amorim

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:08

Boa tarde Prezados!!
Nós conseguimos regularizar a situação no CCC, mas infelizmente até agora estamos com problemas com o Posto Fiscal. Já entramos com pedido no PFE de Santo André tbm, o qual foi indeferido sem fundamento nenhum pelo fiscal. Entramos com recurso, que até agora não foi julgado.

É um absurdo!! Já instruímos o cliente a entrar com mandado de segurança, visto a abusividade da medida tomada pelo Posto Fiscal.

A questão dos 180 dias não se aplica às empresas optantes pelo Simples Nacional, o que é o caso das empresas que ultrapassaram em mais de 20% o limite do MEI, que passam a ser optantes pelo Simples Nacional a partir de janeiro (3º do artigo 5º da Portaria CAT – 162, de 29-12-2008).

Desculpe a demora!!

Danilo Taboada

Danilo Taboada

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 15:53

Boa Tarde Pessoal, estou com um problema idêntico ao de vocês, vendo em marktplaces e estou com esse problema de nota denegada, faturei acima de 81 mil.... fiz a solicitação de desenquadramento e entrei em contato com o posto fiscal, e eles me pediram um requerimento de solicitação de liberação de nfe toda documentação da empresa e as ultimas 5 notas de entrada/saida.... amanhã é o dia do meu agendamento. depois trago informações se deu certo.
Mas para não ficar com tudo parado tendo que cancelar pedidos e correr o risco de pausarem a minha loja eu decidi abrir um novo mei em nome da minha esposa comprei outro certificado digital e estou emitindo as notas por ele até as coisas se normalizarem..... foi a unica solução que encontrei para não cancelar pedidos tendo em vista que estou a 2 meses tentando resolver isso.

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 17:02

Danilo, me marido também fez o Mei, também adquiriu certificado e já está com a senha do posto fiscal.
Consigo emitir NF pelo dele? Eu vendo basicamente pelo Magalu.

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.