x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.558

Ajustes no Inventário - como fazer no setor fiscal

Sâmia Cavalcante Souza

Sâmia Cavalcante Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 17:01

Boa Tarde,

Preciso de ajuda!

(Antes de fazer a pergunta, quero deixar claro que o problema se deu por causa da mudança no tipo de venda de certas mercadorias, exemplo: se antes vendíamos a caixa fechada de determinados produtos, passamos a vender a unidade, e nessa mudança a logística e o TI não se entenderam e acabou gerando este problema).

Nós fizemos a contagem do estoque no fim do ano e descobrimos algumas discrepâncias no que tange a quantidade de mercadorias:

- Em alguns casos havia mais mercadoria no estoque do que registrado em sistema (exemplo: no sistema tem 2 sabonetes, no estoque físico tem 20);

- Em outros casos havia menos mercadorias no estoque do o registrado em sistema (exemplo: no sistema tem 20 sabonetes no estoque físico tem 1)

Como eu faço para regularizar esta situação?

Quem não faz poeira, come poeira.

(Henry Ford)
maciel da silva pereira

Maciel da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 15:31

oi pessoal sou novo no forum é ainda não sei bem como usa-lo
alguem ai pode me dar umas dicas?
gostaria de saber como é que eu fasso para fazer um pergunta no forum
onde todos possa me reponder .

por exeplo: gostaria de sabr de algumga coisa e tal onde é que escrevo
entende? por favpr me ajudem!!!

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 16:31

Mônica, não há problemas em fazer alguma descrição a lápis no verso do DANFE. O que não pode ocorrer é mudar os dados nele descritos, mudar a sua natureza.

O DANFE é uma representação gráfica da Nota Fiscal Eletrônica, podendo ser impressos em quantas vias quiser. A NF-e é o arquivo XML, o qual deverá ser disponibilizado ao cliente, além de mantê-lo sob guarda durante o período que a legislação determina.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
Pedro Henrique Alexandre da Hora

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 17:11

Já está em vigor na maioria dos postos fiscais estaduais (SEFAZ) a intolerância à rasuras, qualquer tipo de escrita manual e carimbos nas Danfes (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Este documento é um espelho da NFe (Virtual) e deve conter exatamente o que está descrito na NF.
Além da respectiva autuação sob a infração, já nos foi informado que as empresas que não cumprirem com as determinações descritas acima correrão o risco de terem suas cargas retidas nos postos fiscais.

Para seu caso o correto seria uma carta de correção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: