x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 104

Dedução do material aplicado da base de cálculo do ISS na NF de serviço

Valdir Araujo

Valdir Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 11:21

Bom dia Srs.
Empresa que emite NFS (SP) com o cód. serv. 01015 e 01023 ambas do grupo 7.02, pode deduzir o material aplicado da base de cálculo para apuração do ISS na NFS, porém quando vou emitir a NF no portal da Pref. SP tenho que demonstrar estes produtos e suas respectivas NFs através do "encapsulamento" dos mesmos. Para tanto também tenho que mencionar o "NÚMERO INSCRIÇÃO OBRA", pergunto: É a mesma coisa que o CEI
Valdir Araujo

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 12:50

Para tanto também tenho que mencionar o "NÚMERO INSCRIÇÃO OBRA", pergunto: É a mesma coisa que o CEI?  
Resposta: Não. O número da obra é criado no momento de seu cadastramento. CEI significa cadastro específico do INSS de pessoas físicas equipadas à empresas. 

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade