x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 76

vendas consumidor final de outro estado - vendas online

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 10:15

Bom dia, a todos!
Tenho um cliente que atualmente tem uma empresa segmento material de construção, lucro real, situada no ES
Ele tem interesse em começar a vender por internet, para que suas vendas alcancem outros estados.
porem, tenho algumas dúvidas, se alguém puder me orientar, agradeço.
Por ter uma loja física  e adicionar vendas online ( site ecommerce) preciso alterar algo no CNPJ/Contrato social da empresa?
Sei que ao vender para consumidor final de outro estado, teria que recolher o DIFAL.
Minha dúvida é, nessas vendas incide apenas o difal, ou incide o icms normal do mes, alem do difal?

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 11:53

Por ter uma loja física  e adicionar vendas online ( site ecommerce) preciso alterar algo no CNPJ/Contrato social da empresa?
Precisa incluir este novo CNAE na Receita Federal apenas.

Minha dúvida é, nessas vendas incide apenas o difal, ou incide o icms normal do mes, alem do difal?
Os dois. Dentro do mês. Por operação.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 12:54

Telma poderia me explicar melhor como funciona a questão de inclusão desse novo CNAE na Receita Federal, para as vendas online?

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 13:15

Telma, muito obrigada!
Tenho outra dúvida se puder me orientar, agradeço;
a nf-e, deve sair com o valor total já incluindo a parcela do difal e aí o fornecedor só repassaria ao estado de destino, ou o difal é por fora ?
exemplo, valor da nota R$ 500 valor do difal R$ 50,00
O VALOR FINAL da nota deve ser R$ 500 mesmo
ou R$ 550,00?

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.