Geraldo
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a) EdifíciosBoa tarde
e a primeira vez que irei fazer uma nfe de venda de ativo imobilizado e tenho as seguintes duvidas
quando meu cliente comprou o veiculo em nome da empresa em 2014 na nota os dados tributarios vieram como Sub.Tributaria pois foi feito o uso do CFOP 5405 E CST 060 , sendo assim agora na venda do ativo imobilizado devo usar os mesmos dados ?
pelo o que entendi por ser ativo imobilizado teria que utilizar o cfop 5.551 Venda de bem do ativo imobilizado e quanto a tributação CST e etc ?
pelo que verifiquei depois 12 meses da compra , nao existe questão de ICMS aqui no PARANA (Não incidência de que trata o inciso XIII do “caput” do art. 3º do RICMS/2017) estaria correto ? então deveria utilizar o CFOP 5.551 E CST 041 ?
tentei via ambiente de homologação da nfe para verificar como sairia a nota utilizando a informação de CST 041 e colocando codigo de beneficio fiscal para tal volta Rejeição 627 - O Valor do ICMS Desonerado Deve ser Informado , como descubro o valor a ser colocado ? sendo que a compra foi como ST e não se teria icms na saida ?
se alguem puder me ajudar agradeço