Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.761

Nota Fiscal Paulista

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 16:14

Após o prazo não é possível mesmo enviar, agora é torcer para nenhum cliente reclamar nos próximos dias e se houver alguma reclamação tentar entrar em acordo por fora para evitar possiveis multas, pois não tem solução mesmo.



Att,



Cleiton Alves

vilma gomes de araujo

Vilma Gomes de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 12:17

Estou com uma dúvida. Estou com um cliente que já instalou Nf-e e seu estabelecimento, porém a contabilidade dele esta dizendo que ele tem que continuar emitindo nota fiscal D1, alguém pode me esclarecer, esta nota fiscal série D1 não foi substituida pelo cupom fiscal? E neste caso devido a ele ser loja de varejo não teria que colocar um emissor de cupom?

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 13:47

Existe sim. É o ECF (emissor de cupom fiscal). Primeiro passo é voce adquirir este ECF. (que não é barato). Aqui no interior já tenho uma empresa que vende esse equipamento ECF e faz os procedimentos de venda e comunicação junto ao Posto Fiscal, além de fazer a assistencia técnica.

vilma gomes de araujo

Vilma Gomes de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 13:54

Adalgisa muito obrigada, eu dei justamente esta informação para a empresa, e a contabilidade deles insiste em dizer que existe um emissor igual o da Nf-e mas disse a eles que não tenho esta informação, que a unica informação que tenho é referente ao emissor de cupom que é a impressora fiscal e também informei que não é barato não.
Mas de qualquer forma muito obrigada pela sua atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.