x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.782

Nota Fiscal Brinde, Devolução

Gustavo Conchal Richiardi Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 16:56

Pessoal Boa Tarde!

Preciso de ajuda com o seguinte, temos um software aqui onde dentro de uma venda podemos lançar produtos como Venda, Brinde ou Troca, e temos uma opção para converter esta venda diretamente para uma Nota Fiscal. Pois é ai que começa minha dúvida, como vou descriminar cada tipo de operação com os itens? Será que neste caso deveria gerar 3 notas diferentes, uma para cada operação? Se por acaso esta for a solução e alguém tiver algum material sobre como deveria preencher as notas de brinde e devolução eu agradeço, pois estou bem perdido.

Grato.
Gustavo Conchal.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 18:23

Olá, Boa Tarde Gustavo!
Veja se é isso que gostaria de saber...
No meu sistema como também no Sistema emissor da NF.Eletrônica do Governo dá a opção de colocar o CFOP de venda,brinde, troca,etc... por produto, neste caso se tiver como providenciar a inclusão deste campo no seu sistema para sair na nota. Coluna a + na frente da descrição dos produtos.
Seria uma das opções, se não o sistema deverá gerar notas separas o qual não é viável para a empresa a qual passará a ter que utilizar + formulários
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Bronze DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 08:20

Bom Dia Emerson,

Esta idéia é interessante e provavelmente viavel sim, mas como sou meio leigo nesta parte fiscal, você saberia me informar como ficaria o preenchimento da NF? Pois creio que os caclulos não seriam os normais certo.

Obrigado.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 10:43

Olá, Bom Dia!
Já a respeito de impostos, depende do tipo de empresa e qual regime tributário se encontra, também há a questão (Dentro e Fora do Estado), pois há casos que não inside o ICMS...
Não sei se esta efetuando está mudança em seu sistema para atender todos os clientes ou somente uma empresa expecífica, sendo assim acho melhor conversar direto no escritório o qual pertence a empresa. Se queiser detalharei vários casos e te passo por e-mail, até mesmo modelos de NFe que possuem + de 1 CFOP para vc ver os casos.
Att.Emerson

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 11:22

Beleza Gustavo!
Irei providenciar e lhe passo logo depois do almoço alguns exemplos(Modelos) no seu e-mail
Até+

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade