x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 93

Cliente Pede para Não Emitir NFE - MEI

Fabiano Barbiere Brassioli

Fabiano Barbiere Brassioli

Iniciante DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 21:30

Olá! Por favor, preciso de uma ajuda da comunidade.
Sou MEI e vendo produtos cosméticos para banho e tosa.
Emito NFE em todas as vendas que faço e não destaco nenhum imposto nas Danfes.
Já ocorreram várias situações em que clientes (banho e tosa, petshop, agropecuarias) me imploram para não emitir NFE para o CNPJ deles (a maioria é MEI também).
Como a obrigação da emissão da NFE é minha, eu não consegui entender até agora o motivo desses clientes não querer que eu emita a NFE.
O que isso pode impactar para eles? Gera alguma cobrança de impostos?
Muito obrigado pela ajuda.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 21:36

todo Mei vcs tem limite de compra e venda por exemplo se for anual poderia comprar ate 64800 e vender ate 81000 com nota, caso tenha aberto durante o ano o limite é proporcional aos meses do ano corrente, então acredito que seja preocupação com este limite de compra

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 22:51

e o seu limite de venda e tambem o de compra como está?

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Fabiano Barbiere Brassioli

Fabiano Barbiere Brassioli

Iniciante DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 23:02

O meu está controlado, mesmo sem saber, as compras e vendas estão com folga, até porque comecei há 3 meses apenas. 
Pelo jeito muita gente fica fazendo essas manobras para manter o enquadramento.
Eu penso diferente, quero crescer logo, fazendo a coisa certa e controlada. Se precisar mudar o enquadramento é bom sinal ao meu ver. Meu negocio estará crescendo.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 06:58

se vc tem apenas 3 meses o limite é proporcional, ou seja, divide os valores que te passei por 12 e multiplica pela quantidade de meses em 2019 que sua empresa tem com base na data de abertura no cnpj
isso aqui é Brasil, o pessoal faz de tudo para não pagar impostos, existe o jeito legal que é planejamento tributario e o ilegal que é sonegação, por exemplo passar 20 mil no cartão e achar que pode declarar menos do que isso, ou comprar uma media mensal de mercadoria de 20 mil e declarar que vende uns 10 mil mes, ai junta falta de orientação do contador e a não compreensão do empresario sobre o funcionamento da empresa

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Fabiano Barbiere Brassioli

Fabiano Barbiere Brassioli

Iniciante DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 07:39

Legal Paulo. Eu penso sim em contratar serviços especializado para um bom planejamento tributário. Talvez quando sentir mais firmeza no negócio e a coisa começar girar.
Por agora venho estudando bastante pela internet a fim de estar tudo dentro da lei.
No caso de consultorias eu encontrei algumas que trabalham online como a Conta Azul por exemplo. Tambem conheço alguns escritórios físicos na minha cidade.
Não sei se há diferença em preços ou serviços oferecidos, mas tenho dúvidas se as duas formas ofereceriam os mesmos tipos de serviços ou se é melhor ter um contador na cidade pela facilidade de atendimento. Ainda preciso estudar mais essa questao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.