x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 110

Apuração de credito ICMS sobre o estoque

Wesley de Paula Alvarenga

Wesley de Paula Alvarenga

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2020 | 14:25

Boa tarde a todos!

Estou com uma dúvida de preenchimento do EFD ICMS, onde trabalho com um supermercado que no ano de 2019 estava no simples nacional, e a partir de janeiro de 2020 está no regime do lucro real. Foi levantado um crédito de ICMS proveniente do estoque final de 2019, o qual escrituramos no bloco H do sped com os devidos valores a recuperar. Minha dúvida é referente à onde mais preencho no programa para que o crédito seja levado aos períodos seguintes, e se preciso fazer algum procedimento de emissão de NFe para apropriação do crédito?

Ficaria imensamente grato se alguém me dar uma luz. Muito obrigado!

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2020 | 15:37

Wesley de Paula Alvarenga boa tarde. 

Fez esse levantamento na apuração de Janeiro correto? e deu saldo credor para Fevereiro e Março?

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 08:53

Wesley de Paula Alvarenga bom dia.

Está no caminho correto, na apuração de fev/2020 o sistema irá solicitar que informe novamente o estoque do final de dez/2019 faça isso mas não complemente novamente os valores de icms de credito na apuração pois já fez isso em jan/2020, não existe a necessidade de nota fiscal de entrada referente aos creditos de estoque apenas as informações que está realizando mesmo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade