x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 129

Emissão de Nota Fiscal

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:43

Pricila, eu acredito que como eu o pessoal vai pedir para você ser um pouco mais específica com relação a qual questão da emissão você está com dúvida. Seria algo relacionado a mercadoria, ao transporte/frete, alguma questão de legislação estadual? Ou você gostaria de algo tipo algum roteiro de procedimentos de tudo o que necessário observar para emissão do documento fiscal?

Eu acredito que no seu caso a sua empresa já efetivou a venda por outros meios e está somente saindo para entregar certo, fazendo o transporte? Ou estaria você saindo com uma quantidade de mercadorias sem ter a venda efetiva e realizando a venda no ato?

Pricila Sindrell Nunes lIma

Pricila Sindrell Nunes Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:13

Bom dia, vou tentar ser mais especifica, a empresa sai com a mercadoria  (sem esta vendida) e vai de supermercado em supermercado vendo. Gostaria de saber como proceder com as notas fiscais da mercadoria, na hora que sai  com a mercadoria e na hora que ele vende para o supermercado.

Pricila Sindrell Nunes lIma

Pricila Sindrell Nunes Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:11

Bom dia, me ajudou um pouco, mais gostaria de saber o modelo das notas fiscais, no meu ponto de vista
ele vai sai com uma NFE e na hora da venda ele emiti uma modelo 01 para o supermercado e depois emiti uma NFE de entrada ( dano entrada novamente nas mercadorias que não foram vendidas), isso seria o certo?

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 13:09

Pricila Sindrell Nunes Lima quando efetuar a venda emite outra NF-e 55 com destinatário o supermercado e a primeira de saída das mercadorias emite como destinatário a própria empresa. 

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 16:03

Pricila, é como bem colocou o William, uma vez obrigada e emitindo a NF-e modelo 55, você não pode voltar a emitir a modelo 01, a verdade é que acho que nem se pode utilizar mais esse modelo, a não alguns setores bem específicos. Se você estivesse vendendo na rua para consumidor final poderia emitir no máximo uma NFCe modelo 65, mas como esta revendendo para mercados será obrigatória a emissão da NF-e.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade