x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 3.674

Relação CST x CFOP

Caio Henrique Armando Alliano

Caio Henrique Armando Alliano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 14:56

Boa tarde, trabalho em uma oficina onde vendemos peças e prestamos serviços, praticamente 90% das notas de compra de peças de meu fornecedor são com CFOP 5405 e com CST 260, 560, 060, 360. Sempre utilizei o emissor do Sebrae para emitir as notas utilizando o CFOP 5405 e CST 0400, porém, esta semana prestamos serviço para uma empresa de grande porte e ao enviar a nota de venda das peças ela foi recusada, a responsável me disse que a relação CFOP 5405 x CST 0400 estava divergente e não existia no sistema dela, não sendo possível lançar a nota, gostaria de saber qual CST utilizo para o CFOP 5405, no emissor do Sebrae tem os seguintes códigos: 101, 102, 103, 201, 202, 203, 300, 400, 500 e 900.

Caio Henrique Armando Alliano

Caio Henrique Armando Alliano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 19:44

Muitíssimo obrigado Tiago, Aldemir e Graziele, agradeço muito pela ajuda, só mais uma dúvida, no caso do emissor do Sebrae quando seleciono o CSOSN 500 são habilitados os campos abaixo para preenchimento:

-ICMS EFETIVO (% REDUÇÃO BC EFETIVA, BC ICMS EFETIVA, ALÍQUOTA ICMS EFETIVA, VALOR ICMS EFETIVO).
-ICMS ST (BC ICMS ST RETIDO ANTERIORMENTE, ICMS ST RETIDO ANTERIORMENTE, ICMS PRÓPRIO DO SUBSTITUTO).
-ICMS ST RELATIVO AO FUNDO DE COMBATE À POBREZA (BC ICMS FCP ST RETIDO ANTERIORMENTE, % RELATIVO AO FCP ST RETIDO ANTERIORMENTE, VALOR ICMS FCP ST RETIDO ANTERIORMENTE).

Procurei em minhas notas de compra e não encontrei estes campos, então tentei deixar sem preencher porém o emissor retorna um erro dizendo que é obrigatório preencher os campos referentes ao ICMS ST RELATIVO AO FUNDO DE COMBATE À POBREZA, isso seria derivado de alguma tabela? Peço desculpas pela ignorância, consultei meu contador porém o mesmo me disse para parar de usar o emissor do Sebrae e comprar outro emissor, porém nas condições atuais meu patrão mandou eu me virar com o que tem, desde já agradeço !!

ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 08:46

BOM DIA!!
A NORMA TECNICA DA NFE EXIGE ESTES CAMPOS EM OPERAÇÃO COM ST.

ICMS efetivo (venda de produtos para consumidor final)
– pRedBCEfet – Percentual de redução da base de cálculoefetiva
– vBCEfet – Valor da base de cálculo efetiva
– pICMSEfet – Alíquota do ICMS efetiva
– vICMSEfet – Valor do ICMS efetivo
Campos do ICMS retidoanteriormente (venda de produtos para revenda)
– vBCSTRet – Valorda base de cálculo do ICMS ST retido anteriormente
– pST – Alíquota deICMS do produto
– vICMSSTRet – Valordo ICMS ST retido
TERÁ QUE PARAMETRIZAR SEU SISTEMA PARA QUE PUXE ESTES CAMPOS.
CASO SEU SISTEMA NÃO TENHA ESTA OPÇÃO, SEU CONTADOR TERÁ RAZÃO.




 

Aldemir Chagas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.