x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 136

ICMS ST por apuração

GUSTAVO DE JESUS ADÃO ANTÔNIO

Gustavo de Jesus Adão Antônio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 21:44

Boa noite,

Tenho um cliente que atua no ramo de comércio atacadista de bebidas alcoólicas, com sede em MG e o mesmo tem que pagar o ICMS ST na compra de cerveja de um fornecedor de ES, pois o imposto não vem na NF-e de compra.
O meu cliente quando chega a mercadoria em MG paga o ICMS ST em cada NF-e que chega, ou seja, tenho que gerar umas 7 a 15 guias para pagamento (por operação).

Para pagar (por apuração) em somente 1 guia o meu cliente deveria aderir a um REGIME ESPECIAL? Ou teria outra alternativa?

Muito obrigado pela ajuda.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 09:40

Gustavo,
Deverá verificar se no Estado de MG existe algum credenciamento para pagamento do ICMS das aquisições interestaduais em uma única guia. Aqui na BA existe tal previsão e o imposto ICMS ST (antecipação total) é pago em apenas uma guia, quando credenciado.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.