Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 9.772

Nota Fiscal denegada

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 3 anos Sábado | 13 junho 2020 | 22:06

Olá, 

A inscrição pode ter alguma irregularidade, solicita do seu cliente a CND negativa estadual caso mesmo não enviei e pq tem um problema no fisco, caso recebe você tem que verificar a norma que foi cadastrado em seu sistema, pode ser que esteja errado.

At,
Joao

CASSIANO RANGEL DA SILVA

Cassiano Rangel da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 19:00

Olá Rosana!

Eu tenho um cliente que a nota fiscal foi denegada e não havia nenhum problema com o cadastro dele e do destinatário junto a Secretaria de Fazenda, ou seja, ambos estavam habilitados. Eu consegui resolver atualizando os dados do emissor da nota fiscal no site da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. Parece que era apenas uma questão cadastral mesmo.

Cassiano Rangel da Silva
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 10:05

Bom dia! No meu caso ainda não foi resolvido, alguem conseguiu resolver?  Já protocolei na Sefaz pedido de restabelecimento de emissão de NF-e e até agora nada, alguem pode me ajudar estou desesperada?                                                                                               Cassiano, voçê atualizou o cadastro na Sefaz   emissor, como assim, usamos o emissor da Sebrae como faço?  obrigado!  

Bruna Ribeiro de Andrade

Bruna Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 11:06


Bom dia Pessoal , eu consegui resolver! No meu caso foi que o cliente teve muitas notas de saídas e poucas notas de entrada. Eu consegui contato com eles, através do e-mail, e depois de enviar alguns documentos, o fiscal foi ate a empresa. Mas a IE ja foi liberada.

CASSIANO RANGEL DA SILVA

Cassiano Rangel da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 11:19

Oi Rosana! Isso mesmo. O cliente tinha um certificado A3, e tinha vencido. Então ele fez um novo certificado (A1) e eu não havia atualizado essas informações do Siare de Minas Gerais. Então, eu atualizei as informações do novo certificado no Siare e deu certo. Você pode tentar cadastrar o certificado do Sebrae novamente no site da Sefaz do seu estado novamente para ver se da certo ok.

Cassiano Rangel da Silva
JOSE ANTONIO MARTINELLO

Jose Antonio Martinello

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 13:45

Boa tarde 
Eu uso o emissor de nota do SEBRAE e as duas primeiras notas que emiti sairam normal, da terceira para frente emite como denegada, alguem ja passou por isso, a inscrição é nova.

Hugo Fabrício de Medeiros

Hugo Fabrício de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 19:16

Boa tarde, também estou com o mesmo problema. 

Tenho uma MEI, comecei a ter notas denegadas, mas não constava problema nenhum nos sites de consulta do governo. 
Uma contadora que me ajudou não identificava nenhuma irregularidade, até que encontrou uma possível causa. 

Por causa de uma herança, acabei herdando parte da empresa do meu pai (a parte que era da minha mãe).
E como MEI não pode ter sociedade em outra empresa, eu estava irregular sem saber.
Então, eu e a contadora acabamos achando que era esse o problema mesmo. 

Eu fui atrás para conseguir sair da sociedade e ficar regular novamente, mas as notas continuaram sendo denegadas, 
mesmo depois de um bom tempo.

Então, eu e minha contadora voltamos ao início sem saber a causa exata.  Em contato com o posto fiscal, eles também não conseguiram dizer qual era o motivo exato.  Existe a possibilidade de ser, como citaram acima, por ter emitido poucas notas de entrada, mas ainda não sabemos ao certo. 

Pra resolver o problema, eu iniciei um processo de retirada de restrição junto ao SEFAZ em São Paulo, com atendimento virtual. 
 Mas está muito demorado. Conversando com uma contadora, ela disse que pode demorar 1 ANO. 

Estou desesperado por alguma solução que possa agilizar isso. 

Alguém tem alguma ideia?
Muito obrigado. 

CASSIANO RANGEL DA SILVA

Cassiano Rangel da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 19:33

Olá Hugo!
Eu sugiro você atualizar o seu certificado junto ao site da Fazenda do seu estado. Aqui em Minas é o Siare. Eu estava com um problema parecido, ou seja, o CNPJ ativo, tudo certo, porém as notas eram denegadas. Então eu excluir o cadastro do emissor que tinha no Siare em Minas e cadastrei um novo. eu acho que o problema ocorreu em função do vencimento do certificado do cliente e quando ele fez um novo o erro começou entende.

Cassiano Rangel da Silva
Hugo Fabrício de Medeiros

Hugo Fabrício de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 20:21

Oi Cassiano, tudo bom?
Muito obrigado, vou tentar realizar essa atualização. 
Eu ainda não descobri aqui qual é o equivalente ao SIARE (de Minas) em São Paulo.

Eu sei que precisei realizar o cadastro de contribuinte de ICMS no Cadesp, mas não encontro lá nenhuma opção de atualizar certificado.

Se alguém souber em qual endereço ou  órgão faço isso no caso de São Paulo, eu agradeço muito. 
Por enquanto, estou procurando onde atualizar.

Abraços! 


Carlos Belentani

Carlos Belentani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 16:04

Oi Hugo, boa tarde.

Estou enfrentando o mesmo problema. Um cliente novo, recem aberto, acontece a mesma coisa relatada pelos companheiros acima.
Situaçao IE: Não Habilitado
Situação CNPJ: Vedada operação como Destinatário na UF
Porém no Sintegra está tudo ok. Fiz senha da NFP, credenciei para NFE, tudo certo.
Fiz um protocolo junto ao posto fiscal, porém até agora sem nenhum retorno, cerca de um mês.
Já virei a internet de 'cabeça para baixo' mas não encontrei nada a respeito desta situação. Liguei em vários telefones, porém sem nenhum sucesso até o momento.
Caso consiga alguma coisa e puder compartilhar, agradeço.

Hugo Fabrício de Medeiros

Hugo Fabrício de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 16:19

Oi Carlos, obrigado por compartilhar. 

A situação é revoltante mesmo, eu iniciei o protocolo em janeiro com o posto fiscal. 
Estou acompanhando e até agora nada. 
Aparece no site que eles passaram para acompanhar apenas: recebimento, tramitação, recebimento, tramitação. 
E cada vez demora mais pra ter alguma movimentação. Já passaram 3 meses e estou sem poder emitir nota fiscal.  

Eu fico pensando se não existiria algum jeito de pressionar eles para que exista o mínimo de agilidade no processo. 
Eu tentei a ouvidoria e de nada adiantou. Eles disseram simplesmente para entrar em contato com o Posto. 
Ou seja, uma ouvidoria que não cumpre a função de ouvidoria.  Não sei mais o que fazer, talvez juntar outros microempreendedores na mesma situação para um abaixo assinado ou algo do tipo. 

Porque eu sinto um grande descaso com nossa situação. 
Se eu tiver novidades, compartilhar por aqui. 
E também me avise qualquer novidade ou novas ideias por aí. 

Muito obrigado! 



 

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 16:02

Pessoal boa tarde!

Dar uma olhada no DEC https://www.dec.fazenda.sp.gov.br/DEC/UCLogin/login.aspx lá vai constar mensagem informando o motivo da IE estar Não Habilitado. 

Aconteceu um caso parecido aqui no escritório com um cliente do Simples, foi barra a emissão de nota fiscal ficava com status de denegada código 301, mas no sintegra a inscrição estadual continuava ativa, olhamos o DEC estadual lá constava uma mensagem explicando o motivo,

No caso o Sefaz entendeu que as aquisições (compras) foram poucas em comparação ao faturamento da empresa nos últimos 12 meses, ou seja entendeu que foram adquiridas mercadorias sem notas fiscais., por esse motivo barraram emissão de nota fiscal e aplicaram uma multa no valor altíssimo, deram opção para recorrer, mas o cliente precisava faturar estava com as mercadorias paradas acabou pagando a multa através de um GARE, assim que o valor foi reconhecido no Sefaz a inscrição foi habilitada e a empresa conseguiu dar sequencia  com as emissões das notas fiscais.

Bom esse foi meu relato, pode ser que seja outra situação, mas de qualquer forma veja as mensagens no DEC geralmente lá irá constar o real motivo da situação.

Victor Augusto

Victor Augusto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 17:18

Boa tarde,

Aconteceu um caso semelhante aqui, um cliente entrou em contato conosco e disse que não estava mais conseguindo emitir NF-e, pois apareceria o seguinte status: Nota Fiscal Denegada.

Tanto a I.E. do cliente, quanto das empresas pra quem ele tentou emitir a NF, estão ativas. 

Amanhã eu vou consultar o DEC desse cliente, para ver se consta alguma mensagem.

Obrigado

Luciana E.S.Pita

Luciana E.s.pita

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 31 outubro 2022 | 10:39

Bruna Ribeiro de Andrade
Gilza da Silva

Muito bom dia,

Tudo bem?

Sabe informar quanto tempo demorou para resolver tudo?

Luciana E S Pita
1SP252410
Contábil Pita
http://www.contabilpita.com.br

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Salmo 23:1
"Toda arma forjada contra ti não prosperará."
Isaías 54:17
Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 10:25

Luciana, bom dia! tudo bem?

Assim que o cliente pagou demorou uns 3 dias a inscrição estadual foi habilitada para emissão de notas fiscais.

qualquer dúvida estou a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.