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Nota Fiscal denegada

Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 1 ano Sábado | 13 junho 2020 | 22:06

Olá, 

A inscrição pode ter alguma irregularidade, solicita do seu cliente a CND negativa estadual caso mesmo não enviei e pq tem um problema no fisco, caso recebe você tem que verificar a norma que foi cadastrado em seu sistema, pode ser que esteja errado.

At,
Joao

Cassiano Rangel da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 19:00

Olá Rosana!

Eu tenho um cliente que a nota fiscal foi denegada e não havia nenhum problema com o cadastro dele e do destinatário junto a Secretaria de Fazenda, ou seja, ambos estavam habilitados. Eu consegui resolver atualizando os dados do emissor da nota fiscal no site da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. Parece que era apenas uma questão cadastral mesmo.

Cassiano Rangel da Silva

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 10:05

Bom dia! No meu caso ainda não foi resolvido, alguem conseguiu resolver?  Já protocolei na Sefaz pedido de restabelecimento de emissão de NF-e e até agora nada, alguem pode me ajudar estou desesperada?                                                                                               Cassiano, voçê atualizou o cadastro na Sefaz   emissor, como assim, usamos o emissor da Sebrae como faço?  obrigado!  

Bruna Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 11:06


Bom dia Pessoal , eu consegui resolver! No meu caso foi que o cliente teve muitas notas de saídas e poucas notas de entrada. Eu consegui contato com eles, através do e-mail, e depois de enviar alguns documentos, o fiscal foi ate a empresa. Mas a IE ja foi liberada.

Cassiano Rangel da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 11:19

Oi Rosana! Isso mesmo. O cliente tinha um certificado A3, e tinha vencido. Então ele fez um novo certificado (A1) e eu não havia atualizado essas informações do Siare de Minas Gerais. Então, eu atualizei as informações do novo certificado no Siare e deu certo. Você pode tentar cadastrar o certificado do Sebrae novamente no site da Sefaz do seu estado novamente para ver se da certo ok.

Cassiano Rangel da Silva

Jose Antonio Martinello

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 38 semanas Sexta-Feira | 12 março 2021 | 13:45

Boa tarde 
Eu uso o emissor de nota do SEBRAE e as duas primeiras notas que emiti sairam normal, da terceira para frente emite como denegada, alguem ja passou por isso, a inscrição é nova.

Hugo Fabrício de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 37 semanas Quarta-Feira | 17 março 2021 | 19:16

Boa tarde, também estou com o mesmo problema. 

Tenho uma MEI, comecei a ter notas denegadas, mas não constava problema nenhum nos sites de consulta do governo. 
Uma contadora que me ajudou não identificava nenhuma irregularidade, até que encontrou uma possível causa. 

Por causa de uma herança, acabei herdando parte da empresa do meu pai (a parte que era da minha mãe).
E como MEI não pode ter sociedade em outra empresa, eu estava irregular sem saber.
Então, eu e a contadora acabamos achando que era esse o problema mesmo. 

Eu fui atrás para conseguir sair da sociedade e ficar regular novamente, mas as notas continuaram sendo denegadas, 
mesmo depois de um bom tempo.

Então, eu e minha contadora voltamos ao início sem saber a causa exata.  Em contato com o posto fiscal, eles também não conseguiram dizer qual era o motivo exato.  Existe a possibilidade de ser, como citaram acima, por ter emitido poucas notas de entrada, mas ainda não sabemos ao certo. 

Pra resolver o problema, eu iniciei um processo de retirada de restrição junto ao SEFAZ em São Paulo, com atendimento virtual. 
 Mas está muito demorado. Conversando com uma contadora, ela disse que pode demorar 1 ANO. 

Estou desesperado por alguma solução que possa agilizar isso. 

Alguém tem alguma ideia?
Muito obrigado. 

Cassiano Rangel da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 37 semanas Quarta-Feira | 17 março 2021 | 19:33

Olá Hugo!
Eu sugiro você atualizar o seu certificado junto ao site da Fazenda do seu estado. Aqui em Minas é o Siare. Eu estava com um problema parecido, ou seja, o CNPJ ativo, tudo certo, porém as notas eram denegadas. Então eu excluir o cadastro do emissor que tinha no Siare em Minas e cadastrei um novo. eu acho que o problema ocorreu em função do vencimento do certificado do cliente e quando ele fez um novo o erro começou entende.

Cassiano Rangel da Silva

Hugo Fabrício de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 37 semanas Quarta-Feira | 17 março 2021 | 20:21

Oi Cassiano, tudo bom?
Muito obrigado, vou tentar realizar essa atualização. 
Eu ainda não descobri aqui qual é o equivalente ao SIARE (de Minas) em São Paulo.

Eu sei que precisei realizar o cadastro de contribuinte de ICMS no Cadesp, mas não encontro lá nenhuma opção de atualizar certificado.

Se alguém souber em qual endereço ou  órgão faço isso no caso de São Paulo, eu agradeço muito. 
Por enquanto, estou procurando onde atualizar.

Abraços! 


Carlos Belentani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 36 semanas Segunda-Feira | 22 março 2021 | 16:04

Oi Hugo, boa tarde.

Estou enfrentando o mesmo problema. Um cliente novo, recem aberto, acontece a mesma coisa relatada pelos companheiros acima.
Situaçao IE: Não Habilitado
Situação CNPJ: Vedada operação como Destinatário na UF
Porém no Sintegra está tudo ok. Fiz senha da NFP, credenciei para NFE, tudo certo.
Fiz um protocolo junto ao posto fiscal, porém até agora sem nenhum retorno, cerca de um mês.
Já virei a internet de 'cabeça para baixo' mas não encontrei nada a respeito desta situação. Liguei em vários telefones, porém sem nenhum sucesso até o momento.
Caso consiga alguma coisa e puder compartilhar, agradeço.

Hugo Fabrício de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 36 semanas Segunda-Feira | 22 março 2021 | 16:19

Oi Carlos, obrigado por compartilhar. 

A situação é revoltante mesmo, eu iniciei o protocolo em janeiro com o posto fiscal. 
Estou acompanhando e até agora nada. 
Aparece no site que eles passaram para acompanhar apenas: recebimento, tramitação, recebimento, tramitação. 
E cada vez demora mais pra ter alguma movimentação. Já passaram 3 meses e estou sem poder emitir nota fiscal.  

Eu fico pensando se não existiria algum jeito de pressionar eles para que exista o mínimo de agilidade no processo. 
Eu tentei a ouvidoria e de nada adiantou. Eles disseram simplesmente para entrar em contato com o Posto. 
Ou seja, uma ouvidoria que não cumpre a função de ouvidoria.  Não sei mais o que fazer, talvez juntar outros microempreendedores na mesma situação para um abaixo assinado ou algo do tipo. 

Porque eu sinto um grande descaso com nossa situação. 
Se eu tiver novidades, compartilhar por aqui. 
E também me avise qualquer novidade ou novas ideias por aí. 

Muito obrigado! 



 

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