Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 98

NFe Retorno de Locação

Mauricio Dormirio

Mauricio Dormirio

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 17:19

Boa tarde caros colegas,
Estou com um impasse com um determinado cliente meu. Enviei para ele, 02 (dois( itens de locação. A NFe de remessa de locação foi emitida
com 02 itens com 01 quantidade para cada item. Esses itens possuem a mesma descrição, o que difere um do outro é o numero de série no final da sua descrição. Por conta disso entendo que eles são destintos, pois no meu XML  existe duas sua tag xPROD.

Ao me devolver, o mesmo emitiu a sua NFe de retorno com 01 único adicionando no final o numero de serie do meu 1º item e do 2º item. Neste caso
o XML dele tem apenas uma tag xPROD.

A minha duvida é:

O correto não serie ele emitir a NFe de retorno tendo como base nas característica e/ou idêntica da minha de remessa?

Levando em consideração que atualmente escrituração fiscal é através dei importação do XML como fica a escrituração do meu Bloco K?

A estrutura do meu XML, a tagxPROD, saiu dessa forma: 

1ºItem: Estabilizador String BL 12 1/8 OD 9 1/2 SJ186 – QUANTIDADE 01
2ºItem: Estabilizador String BL 12 1/8 OD 9 1/2 SJ187 – QUANTIDADE 01

Já na  NFe de retorno de locação do meu cliente, a tag xPROD, sai dessa forma: 
1ºItem: Estabilizador String BL 12 1-8 OD 9 1-2 SJ186 SJ187 – QUANTIDADE 02
 

Mauricio Dormirio
Email: [email protected]
Whatsapp (22)99261-3653
ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 17:31

OLÁ
NF   de retorno, conforme você descreveu terá obrigatoriamente vir, com todos itens iguais as que foi remetido.
quando está nota retornar ao seu estoque terá problema na escrituração da mesma.

Aldemir Chagas
Mauricio Dormirio

Mauricio Dormirio

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 18:07

Boa noite meu amigo.

É justamente o que eu penso e é uma questão de logica. 
Existe alguma base legal para força a ela a emitir a sua NFe com base nas informações da minha?
Há muito tempo atrás para atender o registro 54 do SINTEGRA já era aclamado a emissão e a escrituração item a item de um documento fiscal

Mauricio Dormirio
Email: [email protected]
Whatsapp (22)99261-3653
Leonardo de Oliveira Braz

Leonardo de Oliveira Braz

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 3 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 16:07

boa tarde.

O retorno ocorrido se deu mediante ao término do contrato de locação? Se sim, o referido retorno deve ser total, caso contrário, pode ocorrer um retorno parcial.
Cada Nf de retorno dever mencionar em Dados adicionais, a Nf que deu origem a operação em questão.

É sempre necessário que ambas as partes interessadas, estejam de acordo com cada ato praticado para um bom controle sobre as entradas e saidas dos ítens constantes em cada Nf.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.