x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 104

Venda para órgão Publico

Enoch Dias Cangussu

Enoch Dias Cangussu

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 17:42

Gente, boa tarde!
99% das vendas que a empresa que trabalho faz é para prefeituras dentro e fora de Minas Gerais. Minha contadora fala que se a NFe de entrada vir com o CFOP 5102  a minha de saída tem que ser o mesmo, se for 5403 a mesma coisa, 5405 também. Tenho algumas duvidas: Esta informação procede? E se vier de outro estado é só trocar o 6102 por 5102 e assim por diante? E no caso do cupom fiscal com CFOP 5929, como fica a NF de saída?

valeria ferreira dos santos

Valeria Ferreira dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 10:51

Bom dia Enoch, está correta a orientação de sua contadora, quando for compra de cupom 5.929 verifique qual a CST discriminada, se o final for 00 considere 5.102 e se for 60 considere 5.405.

espero ter ajuda.

Valéria Ferreira
Contadora

Enoch Dias Cangussu

Enoch Dias Cangussu

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 21:13

Obrigada Valéria, você me ajudou muito. Se não se importar, gostaria de tirar uma duvida. Meus produtos foram cadastrados, mas alguns funcionários, no momento de emitir a NFe , fizeram novo cadastro de produtos que já haviam sido cadastrados.  Não tem como mexer com os códigos já cadastrados. Gostaria muito de dar uma arrumada no cadastro, tem problema recadastrar todos os itens novamente e ignorar os já cadastrados?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: