x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 142

GUIA DO ISS FORA DO SIMPLES NACIONAL QUAL O CODIGO ONDE EMITIR

GENESIO RODRIGUES

Genesio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 10:42

Com a prorrogaçao do vencimento  simples nacional ref covid 19 para meses  10 11 e 12 ref meses 03 04 e 05 2020 surgiu um problema, quando voce emite a guia das ela sai sem o ISS e o ICMS bem para o ICMS é so emitir o gare e recolher o valor separado agora para o ISS nao encontro como e onde emitir essa guia meu codigo é 06009 se tento emitir no iss avulso ele me joga para a NFE  nota do milhao e nas NFE nao consigo emitir a guia sem emitir nfe a PMSP nao se pronuncia sobre o assunto ate agora entao minha duvida COMO  e onde EMITIR A GUIA DO ISS PARA RECOlHER A PARCELA QUE ESTA FORA DO SIMPLES  NACIONAL ? ONDE EMITIR  A DARM ISS E QUAL O CODIGO   
Valeu amigos fico muito grato
Genesio rodrigues

PEDRO PRANDI

Pedro Prandi

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 11:08

Boa Tarde nas minhas empresas emiti diretamente pelo PGDAS, tenta entregar novamente o PGDAS e gera o DAS, faça isso acredito que vá resolver.

GENESIO RODRIGUES

Genesio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 08:17

Pedro grato pela resposta
mas se voce notar quando voce emite uma nova guia do PGDAS sai com a nova data mas eles estao retirando o ISS eo ICMS do total portanto voce tem que fazer uma guia separada do iss e do icms ou estou enganado?
Se voce reemite sai com a data da primeira prorrogaçao mas se voce passar uma nova apuraçao  sai para 20/10/2020 mas  o iss ja nao estara incluido nesse caso voce tem que fazer uma guia separado  estou tentando marcar uma consulta presencial na PMSP mas esta dificil
Exs Simples de março foi prorrogado para  20/07/2020 com iss e icms
Gerado para a prorrogaçao de 20/10/2020 DAS sai sem o icms e o ISS tem que fazer guia avulsa essa guia é que a PMSP nao  dispinibilizou e nao diz como emitir  e contribuintes do simples nao gera iss pela nota do milhao ai fica o impasse

Grato
Rodrigues.G

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.