x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 301

TRANSPORTE CTE

Fabiano

Fabiano

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 17:41

Boa tarde, estou com uma dúvida com relação a emissão de um CTE, a empresa precisa trazer uma carga vinda de outro estado, mas os produtos não são para fins comerciais é como se fosse uma "mudança", portanto nenhum produto tem NFe, como devo proceder para gerar esse CTE?

Grato.

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 18:08

Boa tarde!

Fabiano, tenho essa informação de um blog fiscal, talvez te ajude.
Mas o certo seria verificar como o estado do emitente trata esse caso, sou de MT.
Também precisa checar se o sistema emissor aceita emitir sem a chave de NFe, no meu caso aqui meu sistema não aceita.

É possível emitir CT-e sem nota fiscal eletrônica?A resposta é bem simples: é possível, sim, emitir CT-e sem nota fiscal eletrônica vinculada. Porém ele deve estar relacionado a algum outro documento ou declaração, visto que a SEFAZ não vai validar o CT-e sem que haja informações na tag <InfDoc>.
É permitida a inclusão de vários tipos de documentos no CT-e, sendo eles:
NF-e (nota fiscal eletrônica);nota fiscal modelo 1 ou 1A (documento que foi substituído pela NF-e);nota fiscal de produtor rural e declaração/outros.Entretanto, não é possível fazer uso desse recurso deliberadamente. Isto é, embora a SEFAZ permita a validação de CT-e sem nota fiscal eletrônica, isso não significa que o Conhecimento de Transporte eletrônico possa ser gerado sem nenhum documento vinculado a ele.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade