x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 4.237

cicemar castellain

Cicemar Castellain

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 16:15

Boa Tarde, 

Estou com duvidas referente a redução Z, sou nova na area fiscal, recentemente entrou uma empresa na contabildade onde trabalho que entrega a obrigação, porem eu nunca fiz Redução Z, os tutoriais que procuro nao consegui esclarecer muito bem, o cliente vai enviar os arquivos do cupom fiscal para importação em sistema? o arquivo vai tem que ser enviado todos os dias para a contabilidade? a Redução Z é enviada todos os dias tambem? oq deve constar no envio? existe um Sistema da RFB para envio ? como o cliente gera o livro contabil está dispensado do envio do sped fiscal? estou com muitas duvidas

Sou de Santa Catarina

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 09:34

Bom dia, tudo bem?

Eu tenho um cliente comerciante de artigos de vestuários, e ele emitia o cupom fiscal, mas agora ele migrou para o CF-e SAT eletrônico, mas fazíamos do seguinte modo:

Todo final de mês, ele mandava para o Escritório as Reduções Z, ele imprimia o total diário, então vinha uns 20 a 25  extratos da Redução Z, lançávamos estes documentos na Escrita Fiscal que tem a opção especifica para esse documentos, registrávamos o valor total das vendas e os descontos caso houvesse, daí gerávamos o Simples Nacional sobre a venda líquida.

Depois ele mandava por e-mail os arquivos digitais desses cupons fiscais que transmitíamos pelo site da Secretaria da Fazenda (Nota Fiscal Paulista)

ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:45

olá,
redução z, não meios de buscar no sefaz ou rfb. a empresa tem que te enviar o arquivo chamado aqui por nós de "cat" esteve arquivo seu programa tem que integrar no seu fiscal, saidas.