x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 338

INUTILIZAÇÃO DE NFE FORA DO PRAZO

Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 16:13

Boa tarde, uma industria fez inutilização de nfe fora do prazo e quer recolher a multa antes da notificação, onde devo emitir a guia e qual cdigo da receita devo usar, procurei no pfe Dare-SP, mas tá confuso, algúem pode me ajudar?No aguardo,att

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 13:00

Boa Tarde
Como gerar o DARE-SP? O DARE-SP é emitido no Sistema Ambiente de Pagamentos. Na opção do menu "Emissão de DARE", clicar na aba "Demais Receitas", selecionar o órgão e serviço desejado, preencher os dados do documento e clicar em "prosseguir".

A falta de solicitação de inutilização de número de documento fiscal eletrônico, quando exigido pela legislação, ou solicitação de sua inutilização após o transcurso do prazo regulamentar – multa equivalente ao valor de 15 (quinze) UFESPs por número de documento fiscal; no caso de solicitação após transcurso do prazo regulamentar, multa equivalente a 6 (seis) UFESPs, por número de documento (6 x R$ 25,83 = R$ 154,98). Código 660-9

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.