Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 92

Marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Compras
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 07:56

Bom dia!

Trabalho em uma empresa no Distrito Federal que  é simples nacional, recebemos uma nota fiscal da Bahia , e a mercadoria é para uso e consumo, porém a nota fiscal veio com CST 060 E CFOP 5405  e o ICMS foi recolhido anteriormente por regime de ST,   estou tentando aprender mas é muito confuso, porém  acredito que  a nota esta incorreta, vou solicitar a correção a empresa, mas em qual CST e CFOP esta mercadoria tem que vir , os produtos todos são monofásicos.

Att

Marcela 

Daniela Lacerda

Daniela Lacerda

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 08:59

Oi, Marcela! O CFOP correto seria 6404 e o cst 060 mesmo. O que está errada é o número "5" no início que trata como se a venda tivesse ocorrido dentro do próprio estado. Ao entrar com essa mercadoria, sendo ela de uso e consumo, você deve entrar com CFOP 2.407 que é uso e consumo adquirido de outro estado cuja mercadoria esteja sujeita ao regime de substituição tributária.

Era essa sua dúvida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.