x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 73

Substituição Tributária de ICMS - Cálculo nos sistemas contábeis

Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 10:01

Bom dia, colegas.
Em relação ao cálculo da ST em compras interestaduais de clientes, como vocês fazem no sistema contábil?
Calculam na nota e enviam ao cliente ou parametrizam produto dentro do sistema contábil para automatizá-lo?
Gostaria de ter ideia de como prestar um serviço mais confiável inserindo as informações no sistema.
Nas importações das nfe's vocês também importam os produtos?

MARCIO JOSE FERREIRA

Marcio Jose Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 13:41

Boa tarde
Nayane , Se é vc que emite as Notas de seus clientes primeiro vc tem que parametrizar o sistema levando em conta, a aliquota interna e interestadual, se o produto é importado ou não , para que vc possa saber qual MVA que deve usar para aquele NCM especifico. Vc tem que ver se existe algum protocolo ou convenio. Tem varios detalhes importantes . 

Vou deixar meu Email se tiver duvidas posso te ajudar @Oculto

Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 10:50

Márcio bom dia.
Obrigada pelo retorno. 
Acho que minha pergunta ficou confusa.
Nas compras de mercadorias de fora do estado, ao importar os documentos fiscais no sistema é comum importar somente os valores ou fazem a importação para o sistema dos produtos também?

Feliz 2021!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.