x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 168

Prestação de Serviços com aplicação de Material para revenda.

Angela Lopes Martins

Angela Lopes Martins

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 08:52

Bom dia!!

Trabalho com uma empresa LTDA do Simples Nacional do Rio de Janeiro que é uma Mecânica de direção hidráulica com o cnae 45.20-0-01 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, e também possui cnaes 45.30-7-01 - Comércio por atacado de peças e acessórios novos para veículos automotores
45.30-7-03 - Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores
46.63-0-00 - Comércio atacadista de Máquinas e equipamentos para uso industrial; partes e peças.

As minhas dúvidas são: Como devo proceder em relação a NFs sendo que é cobrado a mão de obra já com a peça embutida no valor do Serviço?  Posso apenas emitir NFs com o valor total e devo fazer alguma observação? ou devo emitir uma NFs com a mão de obra e outra NFe de venda de mercadoria com o CFOP 5102 com a mercadoria que foi aplicada?

Se posso tirar somente a NFs, como faço para dar baixa no estoque de mercadorias para revenda? Ou esse material que é comprado e usado na aplicação da mão de obra, na hora que entra no sistema da empresa deve ser lançado como uso e consumo ou com outro CFOP sem ser o de Mercadoria para revenda?

Exemplo: Revisão de caixa da direção hidráulica R$ 850,00 (dentro dessa revisão foi colocada uma caixa nova aonde o valor está embutido no Serviço)


Agradeço desde já.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 15:11

Cara Angela,

Vejo duas situações possíveis:
1 - emitir duas notas, uma para o serviço e outra para a peça ou
2 - emitir uma nota de serviço e comprar utilizando o CFOP 1126 ou 1128 - comprar para a utilização na prestação de serviço


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.