Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 117

Sou mei e outro mei com conta pj me pagou via pix com conta pj

zinho kel

Zinho Kel

Bronze DIVISÃO 1, Ajudante
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 17:16

Boa tarde a todos, graça e paz

Sou mei e tenho uma conta pj. Um outro mei (que nao foi me informado) transferiu para mim via pix de conta Pj em relação a um serviço prestado na minha conta Pj.

Sou obrigado de todas as formas a emitir nota fiscal de serviço? Fiz o serviço para a pessoa (residencial) mas ela me pagou com conta juridica sem me informar :/ 

Como devo proceder? 
Tenho q emitir nota? Tenho q enviar essa nota a ela? Pago imposto sobre essa nota? 

Se futuramente isso ocorrer de um mei depositar de conta juridica em minha conta FISICA. Tenho q emitir nota? 

E como declarar tudo isso no irpf?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 15:05

Caro Zinho, 

O MEI está dispensando de emissão de NFS-e para pessoas físicas, quando o serviço é prestado para PJ deve sempre emitir NFS-e.
Mas um detalhe que acho importante é de que o MEI , em que pese não precise emitir NFS-e PF, deve informar o movimento que teve e não emitiu NFS-e.

Quanto a declaração de IRPF recomendo que procure um contador para fazer para vc.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.