Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 611

DESTDA - DIFAL , ST SIMPLES NACIONAL

NICOLE LOBATO

Nicole Lobato

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 08:59

BOM DIA, 

Preciso fazer a guia de Difal de algumas empresas do simples nacional que compram de outro estado para revenda, mas estou tendo muitas duvidas em como apurar este imposto, gostaria de saber se alguém poderia me passar o passo a passo para calculo e emissão da mesma e como enviar o DESTDA dessas guias.  

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Sábado | 23 janeiro 2021 | 18:36

Nicole,

Acredito que estas informações te ajudem, acesse este link para Cálculo do Diferencial de Alíquotas

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 11:57

Bom dia pessoal,

Meu cliente é do Simples e tem operações com ST para diversos Estados, porém só tem IE em São Paulo. No momento do preenchimento da DeSTDA  eu coloco só os valores de SP e gero a guia, ou preencho com a soma do ST de todas as notas independente do Estado de destino?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.