x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 2.291

NF-e Emissão SEFAZ

Janete do Carmo Teixeira

Janete do Carmo Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 17:43

Ola...pessoal gostaria de saber se vocês tem empresas que emitem notas fiscais eletronicas através do programa emissor disponibilizado pela SEFAZ.Estou querendo utilizar em um cliente, mas não sei se é confiável, seguro....favor me informar.

Obrigada

Janete

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 10 abril 2010 | 07:39

Bom Dia Janete!
O Programa da SEFAZ em si é seguro, pois sempre quando tiver atualizações de layout será o primeiro a emitir notas com as correções, apesar de ser um pouco pesado para a máquina do usuário, pois tem que instalar junto o programa Java, e também sempre é recomendado um backup da pasta onde se encontra instalado o mesmo para caso tenha que formatar seu computador.
Meus clientes ao emitir nota neste programa do SEFAZ já efetua a exportação da mesma em XML para eu importar para meu sistema e guarda-lo por 5 anos. Então fica no sistema da empresa, no sistema do escritório, e ainda no final de cada dia ela faz uma cópia no pen-drive dela por segurança.
Obs: Este procedimento de backup dos arquivos é recomendado não só no programa do governo, + até mesmo em de terceiros, pois caso de problemas no terminal que o usuário emiti as notas, não perderá seus arquivos, pois a legislação pede que guarde durante 5 anos não só o movimento eletrônico de saídas, + também o de entradas.
ATT.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

THAIS DANIELE RETT

Thais Daniele Rett

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 17 julho 2010 | 12:00

Bom dia Janete, eu pensava do mesmo jeito , será que esse programa gratuito é bom ?é confiavel?

Até que fiz o teste e instalei em um cliente.. o programa é bom ,além de ser gratis . A primeira impressão parece ser dificil emitir a nota por ele , mas conforme vi pegar a pratica vc e seu cliente vai tirar de letra.

Tenho clientes com volume de notas poucos, medias e muitas notas e não tenho problemas com eles.

Gesiani S. de S.

Gesiani S. de S.

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 10:08

bom dia, pessoal ainda não sei mecher com forum, pra nao criar outro topico vou perguntar aqui ja que meu cliente usa o SEFAZ para emitir NF-e.

O cliente emitiu 6 NF-e após seis dias ele teve que cancelar, e para piorar a situação a funcionaria deletou o arquivo. Neste caso como devo proceder? Alguém me ajude por favor.

Obrigada Gesiani S. de Souza
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 10:17

Olá, Bom Dia Gesiani!
Se você possui a DANFE impressa aí tem como efetuar o cancelamento mesmo não a possuindo no sistema...
Vá No primeiro botão do aplicativo emissor do governo (Notas Fiscais), depois em: Cancelar NF-e não cadastrada no software.
Coloque a chave que se encotra no DANFE, o número do Protocolo que se encontra no DANFE e a Justificativa.
(Obs: só é aceito este tipo de caneclamento se o certificado digital for da mesma empresa emitente da NF-e a ser cancelada).
Efetue a transmissão.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.