x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 40

NF tributado normal emitida no primeiro mês no Simples

Klaus Merkel

Klaus Merkel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 20:47

Mudei a minha empresa de serviços contábeis para o regime do Simples a partir de 01.01.2021. Também no cadastro do município de SP ela consta como empresa do Simples. Verifiquei isso hoje. Contudo, meu faturamento de janeiro (NFe) saiu com NFs com tributação normal de 5% e hoje eu me deparei com um guia de ISS para janeiro. Um colega me contou que, o sistema da prefeitura vai corrigir isso sozinho. O que eu fazo? Nada? Pago ou não pago o ISS?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 08:55

Mudei a minha empresa de serviços contábeis para o regime do Simples a partir de 01.01.2021. Também no cadastro do município de SP ela consta como empresa do Simples. Verifiquei isso hoje. Contudo, meu faturamento de janeiro (NFe) saiu com NFs com tributação normal de 5% e hoje eu me deparei com um guia de ISS para janeiro. Um colega me contou que, o sistema da prefeitura vai corrigir isso sozinho. O que eu fazo? Nada? Pago ou não pago o ISS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.