x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.431

Problema emissor sebrae depois da atualização 05-04-2021

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 09:53

Bom dia.

Alguem com mesmo problema ? Atualizpu o programa do Sebare emissor nfe, e após isso, a nota está voltando como rejeitada - Rejeição 225: Falha no Schema XML do lote de NFe.
Liguei no sebrae a atendente não sabe nada, disse que o problema e do sefaz.

Poderiam me ajudar?

Debiele Beraldo

Debiele Beraldo

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 15:18

Olá, boa tarde! Também estou com problema parecido e não estou conseguindo resolver!
Pra mim, de primeiro momento aparece nota rejeitada (Erro 435  - erro não catalogado / código de status não localizado: 435). Após a consulta junto ao SEFAZ, a nota retorna ao status "Assinada". Motivo: "NFE não consta na base de dados da SEFAZ". Também não sei o que eu faço. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Consegui resolver meu problema! Entendo que pode ser útil a solução para demais pessoas que estiverem com o mesmo problema!
No meu caso, no campo *tipo de atendimento, eu marco a opção : "não se aplica". Assim, o próximo campo: Indicador de intermediador/marketplace, tenho que deixar em branco, caso contrário, dá a rejeição apontada.
Espero ajudar, demais colegas que tiverem o mesmo problema.

Edson da Silva Flores

Edson da Silva Flores

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 22:47

Boa noite colegas para vocês que utilizam esse aplicativo do SEBRAE eu aconselho a baixar o FREENFE um programa gratuito e muito simples de mexer, sem essas complicadas telas onde tem que cadastrar vários códigos de tributação e tudo mais. Trabalho numa contabilidade onde muitas empresa pequenas do SIMPLES usavam o gratuito do Estado e depois esse do SEBRAE, mas sempre vivia dando problemas e sempre recaia o problema para a contabilidade resolver. Até que encontrei esse software gratuito, existe a opção da versão paga onde habita muito mais recursos, contudo não é obrigatório adquirir a versão paga.

Aconselho os colegas se não o conhecem a baixar e testar, no meu ver da um banho nesse do SEBRAE.

Acesse o site, vá até o final do site e procure BAIXAR VERSÃO ANTERIOR no tópico UTIL, baixe o arquivo e instale na máquina.
https://www.freenfe.com.br/

Depois me digam se foi ou não uma boa mudança.

________________________________________________
[email protected]
"Uma empresa sem contabilidade é como um barco em alto mar sem bússola"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.