x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.839

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 19:07

Pessoal,
Boa noite.

Eu trabalho em um escritório de contabilidade na área fiscal. Tem um cliente nosso que todo mês, emite xml  (ecf) e algumas notas saem com CFOP 5102/5405 e em outras 5929.

Entretanto, para fins de geração do imposto do DAS, eu tenho que entrar nas notas que possuem CFOP 5929 e alterar manualmente para 5102 ou 5405, para que se contabilize no momento da geração do imposto.

Por que isso ocorre no momento da geração dos xml?


Obrigado desde já pessoal!

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 11:30

Bom dia,

Esse CFOP  5929 significa: Lanç.efetuado em decorrência de emissão de doc. fiscal relativo a operação/prestação também registrada em equip. Emissor de Cupom Fiscal  ECF
OU SEJA, a empresa faturou a venda em cupom fiscal, e o cliente deve ter solicitado a nota eletronica, então, se você está alterando e jogando no Das essas vendas, está tributando 2 vezes, pois ele já lançou no SAT OU ECF, isso se vc está alterando na NFE. .. agora, se o cupom que está saindo com esse código, o produto está cadastrado com o CFOP errado no sistema dele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.