x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 87

Nota Fiscal de Serviços

EDUARDO

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 15:28

Boa tarde,
Visto que a NFE modelo 55 padrão é utilizada para registrar a comercialização de venda de produtos e mercadorias, seria possível se emitir uma NFE com CFOP de prestação de serviços (5933 ou 6933)? 
Caso sim, o que diferencia uma NFE emitida com esse CFOP de uma Nota Fiscal de Serviços (NFS-e), que é emitida sob aval dos municípios?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 14:36

Boa Tarde

A DANFE modelo 55 poderá ser utilizada como serviço prestado com o CFOP 5.933/6.933 desde que tenha autorização do Estado e Prefeitura para isso.

O que diferencia, é que não poderá ser emitida no site da prefeitura e sim por software próprio ou o emissor gratuito do Sebrae.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Edson da Silva Flores

Edson da Silva Flores

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 20:26

Boa noite, nossa colega Telma falou tudo.
Pena que no Brasil tudo é complicado pois são poucos Municípios que conseguem autorização do Estado para agregar a prestação de serviço junto ao DANFE ou ao ECF. Acredito que os Municípios tem medo de perderem o controle, mas no ponto de vista geral aos contadores seria uma ótima saída para essa bagunça de notas e sistemas municipais já que o PLP 521/2018 não sai do papel.

________________________________________________
[email protected]
"Uma empresa sem contabilidade é como um barco em alto mar sem bússola"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.