x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 610

Cancelamento Extemporâneo de NF-e

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 16:25

Boa tarde

As notas devem ser canceladas em 24 horas, depois disso está em risco de autuação.

Mas, pode ser emitida uma nota de entrada para anular esta saída.

Não necessariamente na legislação, está embasada a Declaração/Pedido como documento aceito pelo fisco.

Está me parecendo ser apenas uma maneira de gerenciar o acontecido de forma a se respaldar de algo.

Se for isso mesmo, me responda que elaboro esta declaração a vc.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
IGOR POLESEL BUENO DE OLIVEIRA

Igor Polesel Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 17:19

Boa tarde,

Eu fiz um cancelamento de notas fora do prazo e precisei enviar duas declarações, a do destinatário confirmando que não foi realizado a operação e a do meu cliente solicitando o cancelamento e explicando o motivo, detalhar bem com todas informações possíveis. Depois junta com as documentações: Contra Social, Procuração,  Documento do Representante e a nota fiscal a ser cancelada.

Boa sorte!!!!

Luiz - Marka Contabilidade

Luiz - Marka Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 09:49

Bom dia, desculpa a demora

@Telma, Uma das empresas nossa fez uma nota fiscal de remessa em garantia, para uma cliente PF dela, mas com valor errado, no dia não foi visto esse erro, e a cliente só foi ver 3 dias depois, nisso conversamos com a cliente em se fazer uma nota fiscal complementar ou nfe de entrada e ela recusou , ela queria cancelar e fazer outra ( não sei o por que ) , mas pedimos a declaração por parte dela dizendo os motivos pela recusa, e assim que ela nos mandar vamos fazer a nossa e enviar ao sefaz.

@Igor, muito obrigado pela ajuda vamos fazer esse procedimento. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.