x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 11.693

Nota Fiscal Eletrônica - Loja de Automóveis

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 21:14

Meus cumprimentos.
Recorro a este site pois esgotei todas as buscas sem obter sucesso.
Uma loja de automóveis compra um veículo usado ou semi-novo de Pessoa Física.
Lembrando que a partir de 01/04/2010 as lojas de comércio varejista de automóveis estão obrigadas à emissão da NF-E, surge a dúvida: Essa compra deve ser acobertada por uma Nota Fiscal de entrada da loja de comprou o veículo, correto?
Essa Nota Fiscal de entrada também deve ser emitida eletronicamente?

Alguém conhece o procedimento da NF-E para lojas de carros?
Compareci ao Posto Fiscal e sai de lá com o dobro de dúvidas...

Muito grato pela atenção.

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Domingo | 25 abril 2010 | 19:49

Olá Alexandre,

O procedimento é o mesmo que na emissaão por meio manual.

Depois de feito todo o processo para utilização do programa de NF-e vc emitirá normalmente, no seu exemplo, se a o laja compra o veiculo de pessoa física emitirá a NF-e assinalando o campo "Tipo" como "entrada" utilizando o CFOP 5.102 e informando os dados com o CPF do vendedor.

Espero ter ajudado.

Ricardo

SUELI BARBOSA DE ANDRADE

Sueli Barbosa de Andrade

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 09:02

Olá Pessoal Bom Dia !! Boa Semana!!

Queridos colegas estou com um problema gostaria de saber se uma empresa que é obrigada a emitir nota fiscal eletronica do sefaz nacional e a mesma não tem condições financeiras e operacionais existe alguma brecha na lei posso pedir algum recurso, como faço isso a quem direciono, me ajudem, me deem uma luz, por favor obrigada.

Que Deus lhes abençoe e abraços.

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 10:23

Alexandre, só uma correção, no caso da entrada o CFOP é 1.102 e não 5.102 conforme informei anteriormente, ok!

Sulei, infelizmente não conheço nenhuma possibilidade de recurso junto aos entes federativos. Acho que o cliente terá que rever seus custos e se realmente não tiver condições financeiras para arcar com esse investimento, terá que inviabilizar seu negócio.

Abraços.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 17:09

Pessoal,
espero que alguém possa me ajudar...

O caso é o seguinte, foi emitida nota fiscal eletrônica normal e houve o cancelamento feito corretamente.
No entanto, quando entra no site para consultar as nfe canceladas constam como que não tivessem sido conceladas, ou seja, constam como emitidas.

Como faço para que constem canceladas?

sandra marcia de q padilha

Sandra Marcia de Q Padilha

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 18:19

ola , tenho uma loja de veiculos usados e segundo o contador devo emitir a nfe a partir de 01-10-2010
gostaria de saber como faço para preencher a nfe atraves de emissor gratuito, pois na aba produto e serviços veiculos novos existem algumas cxs para escolher cor do veiculo, combustivel onde deve-se escolher a cor atraves de numeros...como saber se a cor 1 e preto, branco etc...

alguem pode me ajudar

Marcio Diego de Souza

Marcio Diego de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 22:13

Boa noite a todos,

Sandra, tambem tenho algumas duvidas com relação a NFE, e estou no mesmo ramo que o seu.
1 - Mas sei que na opção de produtos, se você colocar "veículos" irá abrir a caixa para, "veiculos novos", pode deixar em branco, ou seja, deixa na opção que apaga a caixa "veiculos novos" (isso se tratando de veiculos usados é claro)
2 - Quanto aos dados do carro, na Caixa "Descrição" da aba de "Produtos e Serviços" é o lugar onde se coloca o Modelo/Marca, Ano/Modelo, Placa, Cor, Combustivel, Chassi, etc; tudo manualmente, não temos opções de numeros que correspondem a cores.

Espero ter ajudado com o pouco que sei.

sandra marcia de q padilha

Sandra Marcia de Q Padilha

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 14 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 21:32

Boa Noite Marcio,
Eu testei conforme vc me explicou e deu certo, ainda estou no ambiente de teste do sefaz,mas eu salvei,validei,assinei e parece que esta tudo ok.
Tambem entrei em contato com o contador que me passou uma tabela de codigos NCM, agora preciso enviar atraves do programa emissor Sefaz,
se vc tiver alguma duvida e eu puder lhe ajudar o farei com o maior prazer...

muitissimo obrigada

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 15 novembro 2010 | 19:41

Boa noite pessoal!

Mesmo depois de inúmeros pedidos, é lamentável perceber que muitos ainda insistem em buscar de ajuda e arquivos por e-mail.

Desta forma, este tópico será trancado e todos os pedidos de ajuda por e-mail serão excluídos.

Mais uma vez peço aos usuários do Fórum Contábeis que evitem esta prática.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade