x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 100

Escrituração de notas

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 15:49

Boa tarde.

Tenho um fornecedor que emitiu uma nota errada e como passou o prazo ele não conseguiu cancelar a nota, e depois emitiu uma nova nota com os valores corretos.
Pensei em fazer uma nota de devolução da nota errada, mas o fornecedor não quer aceitar.
Como faço para escriturar essas notas, devo escriturar no livro de entrada somente a nota correta?

Juliano Ferreira

Juliano Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 17:04

Boa tarde,

Nota Fiscal eletrônica? Ele pode emitir uma NF de entrada para anular a primeira NF anulada errada.

E no seu sistema deve ter a manifestação do destinatário, onde você deve marcar como "operação não realizada" para a NF errada e não escriturar em sua contabilidade.

ALAN DIEGO BORGHESAN

Alan Diego Borghesan

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 17:19

Complementando a resposta do amigo.

"E no seu sistema deve ter a manifestação do destinatário, onde você deve marcar como "operação não realizada" para a NF errada e não escriturar em sua contabilidade." P

Pode fazer a manifestação no próprio portal da nota: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/manifestacaoDestinatario.aspx?tipoConteudo=z+xSrb/veGA=







O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade