x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 309

Apuração de ICMS ST para industria do simples nacional

luiz henrique dos santos

Luiz Henrique dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sábado | 10 julho 2021 | 15:52

Olá a todos! uma industria enquadrada no simples nacional compra insumos de outra industria para a preparação de seus produtos, porem ela sofre o recolhimento de icms antecipadamente na compra de alguns produtos. Como a industria do simples nacional tambem é sustituta ele retem o icms a frente dela, minha duvida é se por exemplo em compras ela teve 200,00 retidos por ST, e digamos que ela reteve 1.000,00 de ST em suas vendas, eu posso aproveitar esse credito de 200,00 que eu já paguei na antecipação e gerar uma guia de ST a recolher de  800,00?

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 3 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 17:04

Não.

Não existe crédito na apuração de ST,-ICMS, exceto nas referidas devoluções de venda.

A ST-ICMS não é um imposto próprio, você está apenas recolhendo o que cobrou nas notas de seus clientes.

Quem está pagando de fato são seus clientes, você está apenas repassando o valor integral para o Estado.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2022 | 16:37

Tenho um cliente que é uma fábrica de pizza, o produto dele é ST a empresa esta enquadrada no regime tributário do simples nacional, no estado de SP. Suas vendas são para dentro do Estado de SP, gostaria de saber qual obrigação fiscal entregar GIA, SPED FISCAL?

E-mail¹: diego@valeriocontabilidade.com.br / Skype: diegovalerio101
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 09:40

olá pessoal sobre a minha pergunta, pesquisando descobri a resposta, precisa entregar DESTDA.

E-mail¹: diego@valeriocontabilidade.com.br / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: